Serviço dos Correios é alvo de críticas da população de Canaã dos Carajás

Usuários das agências dos Correios em Canaã dos Carajás denunciaram que o atendimento da agência localizada na Rua dos Pioneiros, no Centro, estava precário na manhã desta segunda – feira, dia 16.

De acordo com um cliente que procurou a Redação do Portal Canaã, mencionou que hoje nos Correios de Canaã dos Carajás no guichê de atendimento a prioridade houve o desrespeito com uma pessoa que estava na agência, em vez de atender pessoas com crianças de colo, atendeu dois jovens sem senha, quando foi questionado se os jovens estavam isentos de senha o atendente tratou mal o usuário.

Para qualificar e agilizar a solução de problemas dos serviços de atendimento ao consumidor, em 2000 foi implantado a lei federal 10.048/2000. A lei que regulamenta a prioridade de atendimento às pessoas com crianças de colo, que em seu Art. 1º especifica:  As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta.

Esta lei não traz qualquer definição sobre o que seja criança de colo. Cabe, portanto, o uso de bom senso para poder identificar o caso da criança que precisa do seu responsável para poder locomover-se (por ser muito pequena, por estar doente ou dormindo, etc.), devendo observar o princípio da boa-fé.

Segundo um leitor do Portal Canaã, a maioria dos moradores precisa ir até à agência para pegar as correspondências que não seriam entregues pelos carteiros, além do atraso para a entrega das correspondências e a demora no atendimento estariam prejudicando a população canaense.

A equipe de reportagem do Portal Canaã tentou entrar em contato com a agência de Canaã dos Carajás, mas não obteve resultado.

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Redação do Portal Canaã

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