Satélites detectaram mais de 1 mil focos de queimada em Canaã dos Carajás

Calor e tempo seco deve servir de alerta para a sociedade do município de Canaã dos Carajás e região, uma vez que a grande maioria das queimadas e incêndios é causada pela ação do homem.

A dois meses do fim do ano, o número de focos de queimadas este ano é menor comparado com a mesma época do ano de 2014, conforme informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) a equipe de redação do Portal Canaã realizou uma comparação dos dados lançados em 2014 e 2015 chegamos aos seguintes indicadores, em 2014 de Janeiro a Outubro foram registrados através de monitoramento por satélite da ocorrência de incêndios no município de Canaã dos Carajás um total de 4.347 focos, neste ano de 2015 foi registrado 1.342 focos. Apresenta uma redução de 3.005 focos a menos neste ano.

No mês de setembro deste ano de 2015 a página do projeto de Monitoramento de Queimadas registrou 446 focos, o maior índice registrado desde Janeiro. O recorde ocasionou preocupação constante aos Canaenses que ultimamente descreve nas redes sociais o calor intenso.

 

 

Reportagem: Seny Lima da Redação do Portal Canaã

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *