Rolê aleatório: Jovens dão lição ao promover “mutirão de limpeza” no Lago dos Buritis em Canaã

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Lago dos Buritis

Uma cena incomum e um rolê pra lá de aleatório. Um grupo de sete amigos de Canaã dos Carajás viralizou após um vídeo em que aparecem juntando lixo no Lago dos Buritis ser compartilhado nas redes sociais.

Sacos, sacolas, latinhas e garrafas de cerveja, utensílios descartáveis, papel e até um chinelo foram retirados do lago inaugurado oficialmente na última quarta-feira, 30.

Miquéias Silva de 19 anos e os amigos Gabi, Thai, Guilherme, Lucas, Robson e Marcelo, são os jovens que protagonizaram um verdadeiro “mutirão de limpeza” no local. O vídeo foi gravado na madrugada de ontem, 4, e publicado em seus stories no Instagram. “Nós estivemos no domingo lá para comer uma pizza e jogar truco. Fomos embora e na madrugada retornamos ao Lago só para conversar mesmo. A Gabi acabou achando duas latinhas no chão, eu achei outra e foi aí que eu comecei a catar o lixo”, disse Miquéias que logo foi seguido pelo restante do grupo.

Em um trecho do vídeo é possível ver o momento em que os jovens com idades entre 18 e 26 anos encontram dezenas de garrafas long neck jogadas nos arredores do Lago. “A pessoa vem, bebê e não tem nem a capacidade de tirar o lixo e colocar na lixeira. Tem lixeira ali, ali e ali, mas deixaram aqui, como se a pessoa que trabalha para catar lixo fosse obrigada a encontrar tudo assim”, diz Gabi apontando para os pontos onde as lixeiras estão instaladas.

  Josemira pede união para “geração de emprego e renda” durante posse da diretoria da Aciacca

Video: Reprodução / Instagram Miquéias

Embora toda a quantidade de lixo retirada das águas, o que mais impressionou Miquéias, foi o vandalismo no local que já é considerado um cartão postal de Canaã dos Carajás. “Nossa, a gente encontrou muito lixo lá, mas o que mais me chamou a atenção foi que a barra de ferro do suporte da ponte já estava quebrada. Eu queria pedir para os moradores de Canaã para que eles possam cuidar mais do que é deles, o lago é patrimônio público, patrimônio que é nosso”, finalizou o jovem.

Uma resposta em “Rolê aleatório: Jovens dão lição ao promover “mutirão de limpeza” no Lago dos Buritis em Canaã”

Verdade gente, a maioria não tem educação isso é triste viu, jogam lixo por todos os lugares, tenho dois filhos e ensino é sempre ensinei eles que não se pode jogar lixo na rua os dois quando saem voltam com os bolsos cheios de papão ou guardam é quando acham uma lixeira jogam, gente fora o vandalismo lamentável , ainda bem que temos jovens respaldados de educação, obrigada por cuidar do que é patrimônio nosso Deus abençoe a todos e que muitos possam seguir esse exemplo…🙌👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

Leia mais