Repórter Pedro Reis não resiste e vem a óbito por Covid-19

A equipe do Portal Canaã segue acopanhando e dará o suporte que for necessário.

O Repórter e Blogueiro Pedro Reis, que estava internado na UTI, em Conceição do Araguaia, veio a óbito na tarde desta segunda-feira(5). A confirmação foi feita pela Cooperativa de Aplicativo, Mobcan, onde Pedro foi um dos fundadores e pela Prefeitura Municipal, em que Pedro era Servidor Concursado.

Ontem, a esposa informou que o quadro de Pedro ainda era ‘muito grave’, mas os índices inflamação e infecção estavam mostrando. Porém estava com risco de um ataque cardíaco.

Segundo a Família, o corpo será transladado ao município de Tucuruí, local de origem e familiares de Pedro.

Veja abaixo o anúncio da cooperativa.

ATENÇÃO

 

A Cooperativa mobcan, através do seu Presidente Silvanio Valente vem comunicar o FALECIMENTO do Diretor Financeiro PEDRO REIS nessa tarde de Segunda-feira no hospital regional de conceição do Araguaia…

 

Cooperativa mobcan em luto.

Ainda em vida, o repórter, no primeiro dia que precisou ser internado, deixou uma mensagem nas redes sociais:

Pessoal, eu vou ficar mais afastado do celular por uns 2 dois dias mais críticos.

 

Só tenho um pedido a fazer, se a caso eu não suportar o tratamento do covid-19, cuidem da minha esposa Ideni, façam isso pelo menos como último ato humanitário.

 

Não precisam fazer isso por minha causa, mas façam pelo bom senso de cada um.

Um forte abraço

Pedro Reis

21/03/2021

A Prefeitura Municipal de Canaã deixou uma nota de pesar ao Pedro Reis, que era servidor concurso do município desde 2012, quando veio morar na cidade com a esposa.

A associação de empreendedores de Canaã dos Carajás também se solidarizou com a família de Pedro Reis:

A AMPECC Associação de Micro e Pequenos Empreendedores de Canaã dos Carajás, solidariza com a família do jornalista Pedro Reis, um dos nossos primeiros diretores,que Deus o tenha num bom lugar, deixará saudades pela sua virtude e determinação.

*Veja os boletins na íntegra no final da matéria

Como tudo iniciou

Pedro, fez o teste de confirmação no dia 8 de Março, após sentir sintomas da doença, dias depois, após tratamento em casa, apresentou pioras e no dia 21 foi internado no Hospital de Campanha do Município.

No dia 23 de Março, Pedro Reis, por prevenção, teve que ser intubado e passar pelo estágio mais crítico da doença, logo necessitando de uma UTI e, sendo transferido para Conceição do Araguaia no dia seguinte(24), onde permanece sob cuidados médicos.

Após a chegada em Conceição do Araguaia, médicos avaliaram os exames de Tomografia Computadorizada de Pedro, e afirmaram que seu pulmão estava 90% comprometido.

Diariamente, a esposa, que o acompanha no momento difícil, informa aos amigos e familiares sobre o quadro clínico do repórter.

Históricos de Quadro Clínicos

Histórico diário enviados pela esposa, Ideni Costa

25/03/2021

O Pedro está reagindo, os níveis de saturação estão bons, o pulmão está melhorando e a médica disse que a previsão para começar a tirar ele do coma induzido e pra terça feira.

26/03/2021

O Pedro está estável, os exames diários deles não apresentou alterações, a Dra viu a imagem da última tc dele feita em Canaã dos Carajás, ela avaliou que cerca de 90% estava comprometido nessa tc, ela informou que o aparelho de tc do hospital deve está funcionando amanhã ou depois então ela vai solicitar uma nova tc para comparar.

Mas ela disse que ele está reagindo bem. Ele não apresentou infeção no sangue. Ela está bastante otimista com relação ao tratamento dele.

27/03/2021

O Pedro está estável, hoje foi preciso troca o tubo, pois a bola de pressão que segura o tubo rompeu devido a o Pedro está se mexendo muito, mas a Dra falou que foi tudo tranquilo o procedimento, todos os exames diários dele estão muito bons, o pulmão está melhorando e a Dra está avaliando a possibilidade de começar a tirar a sedação dele amanhã, ela disse ainda que dos pacientes entubados ele é o excelente.

28/03/2021

O Pedro está estável, a Dra disse que ele apresentou uma leve infecção nos rins que já está sendo medicada, ela já começou a redução dos sedativo ele já abre os olhos mexe as mãos, mas ainda está intubado, a previsão para ele está totalmente acordado e pra terça-feira. A Dra continua muito otimista com o quadro clínico dele.

29/03/2021

Hoje um novo médico assumiu a UTI, ele informou que O Pedro desestabilizou os níveis de saturação e precisa de mais oxigênio, apresentando uma piora no quadro clínico dele de ontem para hoje. Não tem mais uma previsão para que ele seja desentubado, o médico disse que precisa alcançar níveis mais baixos de dependência do oxigênio.

30/03/2021

Hoje o médico informou que os níveis de saturação permanecem os mesmos de ontem para hoje, o Pedro teve uma queda de pressão que foi estabilizada, a infecção apresenta uma leve redução. Ainda precisa alcançar níveis mais baixos de dependência do oxigênio.

31/03/2021

Pedro teve um aumento na infecção e na inflação bacteriana que provocou a pneumonia. O médico disse que mudou o antibiótico dele e precisa que ele melhore em dois dias. Os níveis de dependência do oxigênio estão altos, os rins estão funcionando bem.

01/04/2021

O quadro do Pedro se agravou a infecção alcançou o quadro de septicemia, o fígado está muito comprometido, a dependência do oxigênio e de 100%, e as possibilidades de ele falecer nas próximas horas são altas. Informou o médico.

02/04/2021

O quadro do Pedro agravou mais a infecção avançou, o fígado ainda comprometido, a dependência do oxigênio de 100% saturação 89 a 91, e as possibilidades de ele falecer permanece. Precisamos de muita oração

03/04/2021

O quadro do Pedro ainda é muito grave, mas o fígado começou a melhorar e os remédios começaram a fazer efeito, a inflamação reduziu um pouco, mas o rins causam preocupação o risco de ele falecer ainda é alto. O médico disse que é de suma importância a recuperação dos rins. Peço que continue orando por ele.

04/04/2021

O quadro do Pedro ainda é muito grave, o médico disse que ele precisa que o fígado se cure pra ter uma recuperação, os índices inflamação e infecção estão mostrando uma leve melhora, os rins estão respondendo bem, mas ainda tem risco de um ataque cardíaco, o que o médico disse que não pode acontecer. Continue em oração por ele.

Compartilhar
Por
Jorge Clésio