Reintegração acaba com invasão em Canaã dos Carajás; veja imagens 

Nesta quarta-feira (19), o Tribunal de Justiça do Estado do Pará concedeu liminar para reintegração de posse de uma área localizada na VS-52, quilômetro 8 em Canaã dos Carajás.

A decisão foi do Juiz da Comarca do município, Leandro Vincenzo Silva Consentino,  que determinou a desocupação imediata do terreno de propriedade da prefeitura municipal e no qual foi destinado à construção de um aterro sanitário.

Um total de oitenta e nove famílias ocupava a área de forma irregular desde fevereiro de 2018.

Com a presença de uma guarnição da Polícia Militar, a desocupação aconteceu de forma pacífica.

Para auxiliar no deslocamento, o Secretário Municipal de Obras, Edson Sousa, disponibilizou trabalhadores e maquinários. “Estamos aqui com seis caminhões, máquinas e 30 homens para auxiliar no trabalho de retirada dos pertences das famílias e do material para a construção das residências. Estamos dando total apoio a todos”, explicou.

Ainda no local, a Secretaria Municipal de Habitação iniciou cadastro imediato das famílias que ainda não estavam inscritas em programas habitacionais. A meta é atender, prioritariamente, àqueles em situação de vulnerabilidade social.

Também presente, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que as famílias não ficarão desamparas. “Nós vamos acompanhar cada caso individualmente e analisar quais situações são mais urgentes. Vale lembrar que muitas famílias já estão sendo assistidas pela pasta. Já iniciamos o diálogo com o pessoal e vamos trabalhar para atender todos da melhor forma possível. Essas pessoas são agricultoras e vamos levar adiante a necessidade desse incentivo à produção agrícola para a Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural”, explicou Erika Sobral.

Reportagem: Silvia Lopes

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta