Quatro projetos de Canaã dos Carajás receberão apoio do Programa Carta Aberta em 2018

Foi divulgada hoje, 8/1, no site da Fundação Vale, a lista dos projetos selecionados que irão receber apoio do Programa Carta Aberta, no município de Canaã dos Carajás. Por meio de comissão multidisciplinar da Vale e Fundação Vale, com base nos critérios técnicos estabelecidos, foram escolhidos quatro projetos para este ano. São eles:

Associação dos Apicultores de Canaã dos Carajás
O projeto visa a aquisição de equipamentos e móveis essenciais para operação da agroindústria do mel, acelerando sua evolução produtiva, aumentando a capacidade de beneficiamento de mel no munícipio e a certificação estadual dos produtos.

Associação dos Produtores de Hortaliças e Derivados, Frangos e Pescados de Canaã dos Carajás
O projeto envolve a estruturação de seis estufas para cultivos de hortaliças no sistema de hidropônico, ou seja, o cultivo em uma solução aquosa que contenha todos os nutrientes de que as hortaliças necessitam. Através deste método de cultivo, os produtores poderão aumentar a produtividade e qualidade das hortaliças, reduzir o impacto ambiental e o uso de agrotóxicos, além de fornecer um produto diferenciado no município.

Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Descartados, Recicláveis do Município de Canaã do Carajás – COOLETTAR
O projeto prevê a aquisição de um veículo urbano de carga de pequeno porte para ampliação da área de coleta de materiais descartados, da quantidade e da variedade desses materiais, de forma a reforçar a coleta seletiva no município e contribuir para o meio ambiente.

Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Estado do Pará – FECAF
O projeto apresentado pela FECAP visa a aquisição de um veículo urbano de carga para estruturar o transporte e ampliar comercialização da produção da Cooperativa de Produtores Familiares de Canãa dos Carajás, que atualmente fornece para escolas do município e feiras regionais.

Uma iniciativa da Fundação Vale, em parceria com a Vale, o Edital Carta Aberta busca apoiar iniciativas de geração de trabalho e renda inéditas ou já existentes. Ações que contribuam para a inclusão produtiva ou incremento de renda de grupos ou famílias do município de Canaã dos Carajás. O objetivo fim é estimular a diversificação da econômica local.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News