Programa Mais médicos tem 1 vaga em Canaã dos Carajás e 2 em Parauapebas


Começa nesta quarta-feira, 21 de novembro, as inscrições para o Programa Mais Médicos. Os interessados devem acessar o portal maismedicos.gov.br . O prazo encerra dia 25 de novembro.

As vagas estão abertas com a saída dos médicos cubanos. Conforme o edital publicado nessa terça-feira (20) pelo Diário Oficial da União, poderão se inscrever os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.

O valor da bolsa-formação é de R$ 11.865,60 e o prazo para participação no Programa Mais Médicos é de 36 meses, renovável por igual período.

A carga horária de trabalho é de 32 horas semanais, acrescidas de mais oito horas de atividades acadêmicas.

O início das atividades está previsto para 3 de dezembro. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Região Carajás

Das 8.517 vagas, 2 é para o município de Parauapebas, 1 para Canaã dos Carajás, 5 para Marabá e 4 para Curionópolis. Todos os municípios contemplados podem ser conferidos aqui.

Redação/Portal Canaã

 

COMENTAR COM FACEBOOK