Professores de Canaã recebem cartão de R$400 para usarem no Festival Literário e Artístico de Canaã

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A segunda edição do Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (Flacc), teve início na terça-feira(16), e o professor da Escola Municipal Benedita Torres, Juaci Ribeiro de Meneses, foi o primeiro a receber o benefício CardLivro. Destinado aos 577 professores da rede municipal de ensino, o incentivo é um cartão de compra no valor de R$ 400 para serem investidos nas obras literárias ofertadas durante o evento.

A iniciativa é uma parceira entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o banco Banpará, operador financeiro do cartão. O Flacc acontece até o dia 20 de novembro, no Espaço de Eventos da Prefeitura de Canaã dos Carajás, no bairro Ouro Preto. Confira a programação no fim da matéria.

O CardLivro foi criado na primeira edição do Flacc, em 2019, quando mais de de 500 professores receberam o benefício. Segundo a secretária de educação, Roselma Milani, o CardLivro é uma forma de premiar os professores.

“Nós acreditamos no poder transformador de um livro.E facilitar o acesso dos professores as obras significa fortalecer aqueles que transmitem conhecimento aos nossos jovens. Fico orgulhosa em presenciar um momento como esse”, disse.

Flacc 2021

Com o tema “Canaã, Meu Lugar”, o 2º Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás tem o objetivo de despertar o sentimento de pertencimento ao município. Neste ano, além da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer- FUNCEL irá compor o evento com programação voltada à Semana da Consciência Negra.

  Inova Up: Jovens apresentam projetos para empreendedorismo na Amazônia

Nos cinco dias de programação, o festival traz diversas atrações e atividades como: autores de renome nacional, estadual e municipal, atrações artísticas de teatro, dança, contações de histórias, recitais, musicais, brincadeiras, workshops, exposições cientificas e premiações, além de, na última noite, dia 20/11, um grande show do cantor Toni Garrido.

Entre os autores previstos, estão o ilustrador mineiro Walter Lara, o poeta e desenhista, também mineiro, Marcelo Xavier, o escritor carioca Márcio Vassallo, a contadora de histórias, atriz e pedagoga Sandra Bittencourt, além da escritora Taís Espírito Santo.

HORÁRIOS DO EVENTO

Dia 17/11 (quarta-feira) – Das 14h às 22h

Dia 18/11 (quinta-feira) – Das 14h às 22h

Dia 19/11 (sexta-feira) – Das 9h às 22h

Dia 20/11 (sábado) – Das 9h às 22h.

Deixe uma resposta

Leia mais