Procon de Canaã dos Carajás recomenda Celpa não cortar energia na virada do ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Padrões de Energia | Foto: Jorge Clésio

Com o objetivo de garantir que o consumidor do município não tenha os seus direitos lesados, o Procon Municipal de Canaã dos Carajás realizou recomendações à Celpa e a instituições de ensino privadas, nesse fim de ano.

Segundo o diretor do órgão, Marcos Paulo de Assis, o objetivo da recomendação à Celpa é garantir que o consumidor não tenha energia cortada durante as festividades de fim de ano. “Nesse período, a empresa tem o seu atendimento reduzido, e o objetivo é que o consumidor não tenha dificuldades para o restabelecimento da energia, mesmo após o pagamento da conta”, justificou.

De acordo com o diretor, a recomendação está em consonância com medida parecida tomada pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a defensoria Estadual.

O Procon também encaminhou recomendação para as escolas privadas de Canaã dos carajás, para que encaminhem a lista de material escolar ao órgão. A intenção é garantir que as instituições não façam exigências abusivas.

O Procon de Canaã dos Carajás funciona na Avenida dos Pioneiros, número 22, no Centro, de 8h às 14h. O órgão, assim como os departamentos administrativos da prefeitura de Canaã, entrará em recesso funcional nesse fim de ano, e retoma o funcionamento no próximo dia 6 de janeiro.

Deixe uma resposta

+ Sobre