Prefeitura quer implantar “método sociolinguístico” na alfabetização em Canaã dos Carajás

A Prefeitura pretende implantar o “método sociolinguístico” na alfabetização em Canaã dos Carajás. Segundo divulgado pela prefeitura da rica ‘Terra Prometida’ o objetivo é melhorar os resultados na alfabetização, em consonância com as metas estabelecidas no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Veja também: Canaã dos Carajás não atinge meta no Ideb para o ensino fundamental 2

A proposta contempla a formação de 120 professores que atuam na alfabetização, nas zonas rural e urbana, da Rede Municipal de Ensino de Canaã dos Carajás, sobre o novo método que deve ser implantado nas séries iniciais do ensino fundamental do município a partir do próximo semestre.

A formação será realizada nesta segunda e terça-feira (15) no Centro de Formação dos Professores, na Avenida dos Pioneiros, a partir das 18h30 desta segunda-feira, quando os profissionais acompanharão a exposição teórica do “método sociolinguístico” para a alfabetização, e a partir das 8h30 desta terça, quando participarão de atividades práticas e oficinas sobre o tema.

Com a palavra a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação no município Érika Cardoso

De acordo com a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação no município, Érika Cardoso, que será a responsável pela formação, o novo método “permite aliar as práticas funcionais, estimulando a aplicação social do aprendizado”.

Segundo ela, após essa formação inicial, os professores alfabetizadores irão elaborar uma atividade para executarem nas escolas e farão relatos dessas experiências à Secretaria. A partir disso, serão realizadas novas formações. A intenção é de que o novo método comece a ser implantado já no próximo semestre.

Com informações da PMC.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta