Prefeitura de Canaã repudia denúncia sobre possível “Organização Criminosa” na secretaria de obras

Foto desmente afirmação Fake feita por blog de Belém
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Canaã dos Carajás desmentiu boatos publicados no site O Antagônico. O blog, que pertence à região de Belém, divulgou informações “inverídicas” e afirmou categoricamente que há um esquema milionário de corrupção por trás do contrato de limpeza urbana do município, sob comando do vice prefeito e secretário de obras,  Zito Augusto e outros funcionários comissionados. A Prefeitura repudiou.
Segundo o Blog, os membros da “organização criminosa” se estruturaram em núcleo político; núcleo administrativo-operacional e núcleo econômico-operacional.

A prefeitura repudiou a publicação e afirmou que vai pedir retratação pública por parte do site, após encontrar os responsáveis.

A Prefeitura ainda divulgou fotos.

Balança Instalada

Confira a nota abaixo na íntegra:

A Prefeitura de Canaã dos Carajás tomou ciência de uma reportagem publicada no site O Antagônico em 27 de abril de 2021. O governo municipal repudia veementemente a publicação do veículo e reitera que há uma série de informações inverídicas divulgadas.

De fato, a Prefeitura de Canaã tem contrato firmado com a empresa Transcidades Serviços Ambientais, responsável pela coleta de lixo na cidade. A empresa atua em Canaã há dois anos e tem prestado serviços de qualidade à população.

No entanto, não procede a informação de que não há uma balança instalada no aterro controlada para pesagem dos resíduos. A balança está instalada no local, tem certificação do Inmetro, está funcionando perfeitamente e é utilizada diariamente pelos profissionais da empresa.

  Amazônia: Marabá, Parauapebas e Canaã estão fora de ranking em desmatamento

O governo também repudia a acusação de que “há uma organização criminosa” envolvendo servidores públicos municipais e responsáveis pela empresa. A Prefeitura reafirma que todo o trabalho desenvolvido pela empresa e governo é baseado na ética, transparência e respeito ao patrimônio público, de modo que não procedem as informações de que a empresa emite notas falsas para receber repasses mensais.

A Prefeitura de Canaã dos Carajás lamenta a postura adotada pelo portal de notícias e informa que está apurando quem são os responsáveis pela reportagem e fará pedido de retratação pública.

Monitor de registro da Balança

Deixe uma resposta

Leia mais

Royalties recebidos em 2021