Prefeitura de Canaã prorroga prazos para pagamento de IPTU, ISS e taxas de alvarás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Prefeitura de Canaã dos Carajás | Imagem: Jorge Clésio

Com o objetivo de diminuir o peso financeiro sobre o cidadão que está sendo prejudicado com a crise de enfrentamento ao coronavírus, a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, publicou um decreto (1120/2020) revogando pagamentos de tributos que estavam previstos para esse e os próximos meses.

Em relação ao IPTU, o prazo com desconto para pagamento à vista foi estendido até 30 de outubro, mantidos os 20% de desconto. O desconto de 10% vai valer para quem fizer o pagamento à vista até 30 de novembro. O pagamento à vista também pode ser feito, sem desconto, até 20 de dezembro.

Todos poderão, mediante justificativa de desemprego ou incapacidade financeira devido à crise do coronavírus, requerer o pagamento do imposto em até cinco parcelas, com a primeira parcela vencendo em 30 de dezembro. Antes do decreto, o prazo inicial para pagamento do imposto à vista, com 20% de desconto, iria até 30 de abril, com desconto de 10% iria até 31 de maio e sem desconto algum até 20 de junho.

Já as taxas de alvarás de funcionamento, agora poderão ser pagos até 30 de outubro. Da mesma forma, para quem apresentar justificativa financeira em relação à crise, o pagamento pode ser feito em até cinco vezes, com a primeira parcela vencendo em 30 de novembro.

Veja também:  Alunos da rede municipal de Canaã estão de férias até 25 de Junho

Além disso, o Imposto sobre Serviço (ISS) fixo anual sobre profissionais liberais e individuais, que deveria ser pago no dia 29 de março, terá vencimento, em parcela única, em 30 de setembro.

Veja abaixo como fica o pagamento:

IPTU

Taxas de alvarás

ISS

Com desconto de 20%, até 30 de outubro

Até 30 de outubro

Parcela única, em 30 de setembro

Com desconto de 10%, até 30 de novembro

Parcelados em até cinco vezes, com 1ª parcela em 30 de novembro

Sem desconto, até 20 de dezembro

Parcelado em até 5 vezes, com 1ª parcela em 30 de dezembro

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias