Prefeita Josemira Gadelha toma 1ª dose de vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

“Uma dose de esperança”. Assim a prefeita Josemira Gadelha definiu o sentimento de receber a 1ª dose de vacina contra a Covid-19. A prefeita, que tem 50 anos de idade, se enquadra no público que começou a ser imunizado na terça-feira (22).

Estão sendo imunizados idosos com mais de 60 anos; trabalhadores da saúde da rede pública e privada na ativa; profissionais de educação da rede pública e privada na ativa de todos níveis, exceto educação de nível superior; pessoas entre 50 e 59 anos e pessoas com deficiência ou comorbidades entre 18 e 59 anos de idade.

“Chegou a minha idade e recebi essa dose com muita confiança em Deus”, destacou a prefeita, que foi imunizada na Escola Municipal Tancredo Neves, que está atendendo o público da Unidade de Saúde Realino Pereira da Silva, enquanto a unidade passa por reforma.

A prefeita também aproveitou o momento para convidar todas as pessoas do público-alvo a procurarem as Unidades de Saúde e se imunizarem.

Canaã ganhou um impulso na vacinação com a chegada de mais de 3 mil doses de vacina, após uma articulação da prefeitura junto ao governo do Estado. A prefeitura destacou a divergência de doses recebidas, uma vez que a população do município segundo o IBGE é incompatível com a população real, e foi atendida pelo governador. A prefeita Josemira Gadelha buscou pessoalmente as novas doses, que já foram utilizadas em um Dia D de vacinação, no último sábado.

Como se vacinar

A vacinação está ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde na Zona Urbana e Rural, exceto as UBS dos bairros Novo Horizonte e Maranhenses nas quais a imunização será redirecionada às escolas municipais Sebastião Agripino e Tancredo Neves, respectivamente.

Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente:

RG, CPF, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação.

Os profissionais de saúde e da educação deverão apresentar, também, um comprovante válido e atual de vínculo empregatício (contra-cheque atual, carteira de trabalho ou declaração de vínculo).

Cuidados importantes:

Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização.

Quem apresentou sintomas gripais devem aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19.

Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

Deixe uma resposta

Leia mais