Polícia recupera moto roubada menos de 24h, após assalto em Canaã dos Carajás

Era por volta das 20h desta terça-feira, 30, e Lenilma de Araújo Rodrigues, tinha apenas uma intenção, passar no posto de combustíveis onde trabalha como frentista e depois seguir para buscar a filha. Mas, no Bairro dos Maranhenses em Canaã dos Carajás, quando já se aproximava do seu destino, a ação de dois assaltantes a fez mudar de plano. A mulher que conduzia uma motocicleta Honda Biz de cor lilás foi surpreendida pela voz que anunciara o assalto e a obrigara a entregar o veículo que nem dela era. “Eu estava indo na casa de um amigo para buscar a minha filha, mas decidi passar antes no posto para falar com o gerente. Tinha uma lombada e eu reduzi e foi nessa hora que ele aproveitou e tomou a moto. Ele disse que iria atirar se eu não entregasse”, contou a vítima.

Após o assalto, a frentista correu e pediu a ajuda de colegas de trabalho que acionaram a polícia. “Os dois passaram por mim, bem devagar, depois voltaram, um desceu da garupa e já foi tomando a moto. Eu corri para o posto e logo a gente ligou para a Polícia Militar. A moto é da minha irmã o que me deixou mais preocupada”, prosseguiu.

Lenilma de Araújo agradece a Polícia Militar por recuperar a moto da irmã

Cerca de treze horas após o assalto, uma ligação levou a polícia militar até o paradeiro de uma motocicleta abandonada no Bairro Parakanã. “Nós fomos informados de que havia um veículo em um lote no Bairro Parakanã, nós fomos lá, constatamos os fatos e vimos que se tratava de uma moto roubada. Essa prática de roubar e abandonar o veículo é comum entre os bandidos que sempre fazem isso para verificar se não tem localizador na moto, daí eles deixam elas em algum lugar e depois voltam para buscar”, explicou o Soldado Eduardo Brito.

Após algumas averiguações, constatou-se que a motocicleta recuperada era de fato a mesma que havia sido roubada de Lenilma, que compareceu imediatamente na Depol para a retirada do veículo. “Eu sempre acreditei que iriam recuperar. Fico muito agradecida aos policiais”, finalizou

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *