Polícia Civil prende acusado por tentativa de homicídio em Canaã dos Carajás

Foto: Ascom/PCPA

A prisão do acusado ocorreu, nesta sexta-feira (14), por praticar o crime de tentativa de homicídio. A motivação para cometimento do crime foi ocasionada, por uma suposta dívida. Fato ocorrido no bairro Flor de Lis II, no dia (2) de fevereiro, por volta das 23 horas. Ao tomarem conhecimento dos fatos, a equipe policial, iniciou as investigações, após identificar o acusado a autoridade policial representou pelas medidas cautelares da prisão preventiva e da busca e apreensão na residência do acusado. A prisão do acusado ocorreu em seu local de trabalho.A vítima, encontra-se hospitalizada.

A ação foi realizada por policiais civis da delegacia de Canaã dos Carajás, sob o comando do delegado Jorge Carneiro.

Segundo o delegado Jorge Carneiro, antes do crime, a vítima estava em sua residência quando a chamaram. Ao atender o chamado a vítima avistou o acusado que, com uma arma de fogo em mãos, tentou intimidar a vítima, ocasião em que ela saiu correndo pela rua, sendo alvejada com um tiro na perna e na cabeça, além de levar coronhadas, na cabeça. “Após os vizinhos ouvirem os disparos e saírem para a rua, o acusado e seu comparsa empreenderam fuga do local. A vítima foi socorrida e apesar da gravidade das lesões, não corre risco de morte”, explicou o delegado Carneiro.

Durante a busca e apreensão na residência do acusado, objetivando localizar a arma do crime, foram apreendidas um caixa com munições calibre .22 e .28, uma espingarda calibre .28. Todo o material estava escondido no forro de gesso da residência, o que resultou em prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado informou que em razão da lei de abuso de autoridade não serão fornecidas informações do acusado antes de concluídas as investigações e formalizada a acusação. De acordo com o delegado, as investigações prosseguirão a fim de identificar e os demais envolvidos na ação.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *