Pesquisador da UFPA faz palestra gratuita sobre o teatro paraense

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

O teatro é uma das manifestações culturais mais antigas da humanidade. Mais que um meio de entretenimento, ele é um espaço de reflexão sobre situações cotidianas e é um importante instrumento de inclusão social.

No Pará, o teatro chegou junto com os missionários no século XVII com a função de evangelizar a população e divertir as famílias mais ricas. Com o passar dos anos, o setor e os artistas da área vivenciaram várias fases como a construção do Theatro da Paz, a apresentação de grandes óperas e o surgimento do teatro popular.

Os percursos do teatro no Pará serão detalhados pelo professor da Escola de Teatro e Dança da UFPA – Universidade Federal do Pará, Doutor Dênis Bezerra, na palestra gratuita e on-line que a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realizará na próxima quinta-feira, 29/07.

O objetivo é refletir sobre a contribuição do teatro para a cultura paraense, apresentar conceitos, formas e gêneros dessa manifestação no estado e, ainda, estabelecer a relação entre o teatro e os aspectos socioculturais amazônicos.

Para se inscrever, basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. Quem participar receberá um certificado ao final da palestra.

Serviço

O quê? Palestra sobre os percursos do teatro no Pará.

Quando? 29 de julho, às 20h.

Onde? On-line, via WhatsApp.

Quem pode participar? Qualquer pessoa com acesso à internet e interesse no tema.

Como se inscrever? Enviando mensagem ou ligando para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço artístico e cultural aberto à comunidade que oferece, gratuitamente, atividades e eventos à população da região, beneficiando pessoas de todas as idades, classes sociais e origens diversas, especialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Seu compromisso é incentivar, através da arte e da cultura, o conhecimento da população sobre as características da região por meio de iniciativas que utilizem conteúdos relacionados à identidade cultural do território, aperfeiçoando e capacitando profissionais que atuam em áreas compatíveis com o objetivo da instituição, mediante a oferta de oficinas, palestras, workshops e eventos diversos.

Deixe uma resposta

Leia mais