Pela segunda vez, Anderson Mendes pede construção de Parque de Vaquejada em Canaã – Portal Canaã

Pela segunda vez, Anderson Mendes pede construção de Parque de Vaquejada em Canaã

Vereador Anderson Mendes Foto: Ascom / CMCC

O vereador Anderson Mendes, PTB, usou a tribuna para defender novamente a destinação de uma área para a construção de um Parque Municipal de Vaquejada em Canaã dos Carajás.

A obra, segundo o parlamentar, além de valorizar os praticantes desta atividade cultural, também irá proporcionar mais desenvolvimento para a Terra Prometida através da geração de emprego e renda. “A prática da vaquejada se tornará uma importante alternativa econômica para a cidade. Canaã poderá fazer parte do circuito nacional e quando acontecem eventos a economia é aquecida, pois vêm pessoas de fora. Ganha o dono do hotel, do salão, o proprietário da loja de roupas. Todos ganham”, defendeu.

A indicação de número 010/2019 foi apresentada durante a 5ª Sessão Ordinária de 2019 realizada na noite desta quinta-feira (7). Mendes já havia feito a mesma indicação em 2018 e aproveitou para lembrar aos presentes que Canaã possui atualmente um total de 80 vaqueiros sendo um campeão, mais um motivo para a aprovação unânime dos demais vereadores. “No ano passado fizemos essa indicação, mas ela tem o prazo de apenas um ano e refaço o meu pedido de que seja construída essa pista aqui no município. Esse esporte é um patrimônio do Brasil; hoje temos cerca de 80 atletas e inclusive um campeão”, concluiu.

Ainda durante a primeira Sessão do mês de março, sem objeções, os vereadores também aprovaram a indicação de número 018/2019, de autoria do presidente da Câmara, Wilson Leite, PDT, que no documento, pediu ao Poder Executivo a instalação de placas de identificação em ruas, bairros e órgãos públicos. Em defesa de sua indicação, o vereador afirmou que a devida identificação facilitará não apenas a vida dos munícipes como também de visitantes. “Temos uma grande dificuldade em Canaã. Há muitos bairros e isso dificulta a vida de quem precisa se locomover. Eu gostaria que o poder público tomasse a minha indicação como prioridade. Além disso, identificar também os órgãos públicos por meio de placas. Isso vai facilitar demais a vida do cidadão. Canaã dos Carajás é uma cidade diferenciada, só está faltando alguns detalhes”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.