Pará Profissional abre inscrições para curso gratuito em Canaã dos Carajás


Foto: Ascom/Sectet

As inscrições para os cursos do Programa Pará Profissional, coordenados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), encerram-se na próxima quarta-feira, 5 de dezembro. Em Canaã dos Carajás, são oferecidas 25 vagas para o curso de Técnicas de Boas Práticas para Instrutor de Meio Ambiente, que ocorrerá no período de 7 a 14 de dezembro.

Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático e possuem o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) como unidade de ensino. Para estarem aptos à matrícula, os participantes devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da inscrição, além de ensino fundamental completo e é desejável que já possua experiência na área.

Em todo o Estado, o Pará Profissional está oferecendo 120 vagas, distribuídas em 5 cursos, voltadas a apoiar atividades do Comércio de Bens e Serviços, Meio Ambiente e Construção Civil. Além de Canaã dos Carajás, os municípios que sediarão os cursos são: Augusto Correa, Viseu, Rio Maria e Xinguara.

Premiação

Em setembro deste ano, o estado do Pará recebeu o Prêmio Excelência em Competitividade de 2018, na categoria Boas Práticas, pela execução do Pará Profissional. No total mais de 90 práticas foram inscritas para concorrer ao prêmio nessa categoria e seis foram selecionadas como finalistas, das quais apenas três foram premiadas. Organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o objetivo do prêmio é dar destaque a projetos que têm mudado o Brasil e ajudado o país na consolidação de uma nação mais próspera e competitiva.

O Programa Pará Profissional, amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, é coordenado pelaSecretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e se caracteriza por ser um dos instrumentos de combate à desigualdade inter-regional no estado por meio da qualificação profissional da mão de obra local.

Destaca-se que as ofertas de cursos do programa Pará Profissional são realizadas de acordo com as demandas dos atores pertencentes aos setores produtivos de cada região, mediante realização de oficinas, reuniões e solicitações diretas das prefeituras municipais.

Serviço: As inscrições para os novos cursos podem ser realizadas em https://bit.ly/2rqG51z.

 

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)

COMENTAR COM FACEBOOK

Sem opiniões:

Deixe uma opinião:

O seu endereço de e-mail não será publicado.