Ordem para conclusão da ‘estrada do Posto 70’ será assinada neste sábado(7)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Estrada do Posto 70 - Foto @jorgeclesio

O governador do Pará, Helder Barbalho, visitará Canaã no próximo sábado (7) para assinar a Ordem de Serviço da construção da 2ª etapa da TransCarajás, levando asfalto de Canaã a BR-155, no local conhecido como Posto 70.

Os primeiros 17 Km da estrada, até a divisa com Canaã, já foram pavimentados com recursos próprios, na gestão anterior. O governador também vai participar da inauguração do asfalto da VS-58, que teve cerca de 6 km pavimentados pelo município, dentro do projeto Asfalto no Campo.

“É uma obra muito importante para Canaã e nós vamos seguir trabalhando para a construção da TransCarajás até o Rio Araguaia, na divisa com o Tocantins”, afirmou a prefeita Josemira Gadelha, ao participar da reabertura dos trabalhos na Câmara.

Ela agradeceu o apoio dos vereadores no primeiro semestre, e fez um agradecimento ao apoio dos parlamentares. “Vocês são e foram importantes nesse primeiro semestre, ajudando a construir a nossa Canaã. Sou grata a todos pelo empenho e responsabilidade, por estar de mãos dadas pela nossa Canaã”, disse.

Saúde

Josemira destacou o emprenho do município para lidar com a pandemia na primeira metade do ano. “Seja com a transferência para UTIs, a contratação de médicos intensivistas e melhoria da nossa equipe, nós não medimos esforços para investir na nossa saúde”, enumerou.

  "Temos a família tradicional como fundamento da civilização", disse Bolsonaro na ONU

“As vacinas estão chegando e já começaremos a vacinar a partir dos 30 anos. Estamos avançando e mais pessoas serão salvas. Mas, mesmo com as vacinas, precisamos tomar todas as medidas de segurança”, enfatizou.

Retorno seguro às aulas

A prefeita comentou ainda sobre o retorno às aulas, que ainda seguirão de forma remota, mas informou que as equipes de educação já estão em discussão para a retomada presencial, de forma segura. “Já estamos iniciando as reuniões com os pais para discutir com os pais o retorno no sistema híbrido e, tão breve, se Deus quiser, com as aulas presenciais. Para isso, precisamos de segurança e toda a escola se preparar”, disse.

Josemira ainda fez um apanhado de obras e ações em todas as áreas, em andamento em Canaã, com destaque para a implantação do cartão reforma, a construção de mais 500 casas populares, a discussão para a realização da Fenecan, e a regularização fundiária de mais de 3 mil imóveis no primeiro semestre.

Deixe uma resposta

Leia mais