O pessoal do ginásio tornou-se ” A Comunidade dos Imigrantes.”

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pois ele tem se dado a nós e a cada dia tem feito coisas infinitamente maiores do aquelas que pedimos ou pensamos em pedir. Que toda a honra e gloria seja dada ao Senhor, Amém.

E assim que se deu o inicio do sorteio dos lotes para os membros da nova Comunidade dos Imigrantes realizado nessa sexta-feira da paixão, nos dois alqueires de terra comprado pela comunidade e repassado a cada membro da comunidade em forma de lote, e paga pagamento em parcelas iguais e sem juros.

Coordenado pelo Imigrante eles preparam desde a compra da terra, a topografia, os tratores para fazer as ruas e agora estão se mobilizando para por a energia elétrica. Todo esse processo foi feito com o dinheiro da própria comunidade.

A historia desse pessoal em Canaã é bastante conhecida, e nós todos já os vimos no ginásio, sem comida, dormindo no chão, sem lugar para tomar banho direito e vivendo todas as famílias juntas dentro do ginásio por 56 dias nessas condições sub-humanas.

Antes disso, o sofrimento deles, era ainda maior. Para conseguir lugar onde morar e sem ter como pagar o preço absurdos dos aluguéis em Canaã, ocuparam o Alto da Conquista próximo ao bairro MotoCross. Após construírem com muito suor suas casas, veio a ordem judicial de reintegração de posse e com ela vieram os tratores que eles assistiram chorando, passarem por cima de suas casas e destruírem absolutamente tudo. Sem nenhum apoio do prefeito que não apareceu em nenhum momento e sem o apoio de nenhum dos vereadores, eles foram para o ginásio.

Os imigrantes não pediram muita coisa a Deus, mas pediram que seus problemas fossem amenizados, contudo, nunca sonharão em ter seu lote comprado com o seu próprio dinheiro, afinal, eles não tem dinheiro. Mas com a ajuda de amigos partiram para uma busca de uma coisa absolutamente improvável, inovadora e sem nenhuma chance de dar certo: comprar usa própria terra, impossível para os homens, mas para Deus nada é impossível.

Esses guerreiros, coodernados por Imigrante (Wanderley Mendonça) e sua esposa Simone Saraiva Mendonça (Simone do Imigrante), Jony e Tião, contando com o apoio de amigos, conseguiram comprar a terra e hoje na hora atual podemos ver os barracos já prontos e as pessoas felizes com seu lugar e nesses próximos dias, estarão construindo suas casas em seu próprio lote comprado com seu próprio dinheiro. Louvado seja o Senhor. E que esse seja o modelo a ser seguido em todo Brasil. Parabéns Imigrantes.

Reportagem: Emilio Dami

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *