O litro da gasolina em Canaã dos Carajás está mais caro que o dólar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Auto posto Vale Verde / Foto: Jorge Clésio

Se no último dia de setembro a população canaense corria para os postos de combustíveis querendo aproveitar o preço baixo e abastecer o tanque, o primeiro dia de outubro foi de recuo e espanto diante das bombas. Com o novo reajuste da Petrobras segundo do ano, o preço da gasolina em alguns municípios paraenses já está acima do valor do dólar – que fechou ontem em R$ 3,95.

Em um giro pelo município de Canaã dos Carajás, a equipe do Portal Canaã constatou que o litro do combustível já está acima do valor do dólar. Em alguns pontos da cidade, o consumidor chegou a pagar R$ 4, 19 em um litro.

Descontentes com a situação, a população canaense já estuda alternativas para ajustar o dinheiro gasto na gasolina, com a renda mensal. “É melhor deixar o carro na garagem e ir resolver algumas situações de bicicleta. E isso já é algo que estou fazendo”, afirmou a pedagoga Josélia Lopes.

Entretanto, muitos ainda são dependentes do carro. Seja sob a justificativa da falta de transporte público de qualidade, ou pela falta de ciclofaixas no município de Canaã dos Carajás.

  Arroba de gado continua estável após baixa na região Carajás

Deixe uma resposta

Leia mais