No Dia do Gari, cerca de 50 profissionais são homenageados pela Secretaria de Obras de Canaã


O Dia do Gari é comemorado em 16 de maio no Brasil. Os principais agentes responsáveis pela limpeza urbana têm a árdua missão de recolher todo o lixo produzido em ruas e demais espaços públicos de um município.

Para homenagear os profissionais da limpeza de Canaã, a Secretaria Municipal de Obras promoveu, na manhã desta quarta-feira (16), um café da manhã dedicada aos agentes. Na ocasião, vários brindes foram sorteados.

Presente no evento, a primeira dama de Canaã, Waina Andrade, lembrou da importância dos profissionais para a cidade. “Canaã é considerada por muitos uma cidade limpa e isso o município deve aos garis. Nós todos temos que agradecer por esse trabalho desenvolvido que, além de estético, é também para nossa saúde. A profissão é honesta, digna e deve ser mais valorizada pela sociedade.”

O secretário de obras Wilson Reis também falou a homenagem. “Os garis são fundamentais para o município e nada mais justo que fazer esse café da manhã e ofertar esses brindes; eles merecem. Muitos querem rebaixar o gari, mas isso está completamente errado. Não é porque ele trabalha na limpeza da cidade que deve ser menosprezado. Por isso, o governo de Canaã, por meio da Secretaria de Obras, procura valorizar o profissional todos os dias do ano.”

Conforme explicação do secretário, Canaã possui em seu quadro profissional cerca de 80 garis que trabalham diariamente na missão de dar um correto destino ao lixo produzido no município.

Portal Canaã, com informações da PMC

COMENTE VIA FACEBOOK

Sem opiniões

Deixe uma resposta