NEPOTISMO: Jeová Andrade participará de nova audiência sobre caso de nomeação da esposa – Portal Canaã

NEPOTISMO: Jeová Andrade participará de nova audiência sobre caso de nomeação da esposa

O caso envolve o prefeito e esposa

Prefeito de Canaã dos Carajás (2012-Atual)

O caso da ação popular movida contra Jeová Andrade (MDB), em julho de 2017, sobre a nomeação da própria esposa para ocupar a pasta de secretária de finanças do município, sob suspeita de nepotismo, ainda circula na 1ª Vara Civil e Empresarial de Canaã dos Carajás.

Na última quarta feira, 6, estava agendada mais uma audiência com a presença do prefeito, Jeová Andrade, sua esposa, Wania da Silva, e de dois advogados, conforme documento emitido pelo tribunal de justiça e acessado pelo Portal Canaã.

No entrando, a audiência foi reagendada por “ausência de intimação do Ministério Público”, ficando assim a próxima audiência para o próximo dia 19, conforme consta o processo.

Segundo o processo, na quita-feira, 6, “nada foi dito e nem foi perguntado”.

Entenda o Caso

Tudo começou em Janeiro de 2017, quando Jeová, reeleito para o segundo mandato anuncia seu o secretariado para nova gestão. E, para surpresa de todos, sua conjugue, foi anunciada para chefiar a secretaria de finanças. Na ocasião de coletiva com a imprensa, Jeová diz: “Nada melhor do que eu para saber da competência dela” e continuou “é uma servidora pública efetiva e confio 200% nela.

Confira: Jeová Andrade fala sobre nomeação da esposa: “É servidora efetiva e confio 200%”

Sete meses depois foi movida uma ação contra o prefeito, que por decisão judicial  tinha 15 dias para explicar nomeação da esposa e dar relatórios dos gastos públicos.

Relembre: Jeová Andrade tem 15 dias para explicar nomeação da esposa e dar relatórios dos gastos públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.