Muitas “reviravoltas” ainda devem acontecer na corrida eleitoral de Canaã dos Carajás

Análise e opinião: Jorge Clésio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

As duas últimas pesquisas de intenções de votos para a corrida eleitoral de Canaã dos Carajás, trouxeram um fator importante para analisarmos: a taxa de indecisos que pode fazer uma reviravolta no cenário político do município.

Apesar da pré-campanha já estar em andamento, os eleitores têm mostrado resistência sobre o quadro de opções apresentado, sabendo eles que, o quadro não sofrerá tantas alterações até 15 de Novembro.

Na última pesquisa para o executivo, divulgada nesta sexta-feira(28), 41,1% dos entrevistados disseram ainda estar indeciso com relação ao voto, enquanto 12,4% afirmaram que irão anular ou votar em branco. Ou seja, 53%  das pessoas ainda não sabem em quem votar.

Já na penúltima pesquisa, realizada em Julho, 66% dos entrevistados já haviam decidido não opinar sobre suas escolhas. Ao momento, deixando o cenário aberto.

Mas, será que após as convenções, que iniciam na próxima semana, quando se define quem irá realmente disputar na campanha, os eleitores ficarão mais confiantes em quem votar? Eu acredito que não.

E, que, a taxa de indecisos só irá definitivamente cair, quando a campanha iniciar a ‘todo vapor’ com as chapas oficiais; Quando, definitivamente, cada candidato será desnudado e irá mostrar pra que realmente veio.

  Procura por vacina contra a polio ainda é baixa em Canaã dos Carajás

Até lá, segue-se as reuniões, vídeos, ataques, discussões em grupo, brigas, alianças, rompimentos, denúncias, fake news, tudo que uma eleição municipal pode protagonizar.

Canaã hoje têm 5 chapas formadas:

Hoje, Canaã já têm os principais nomes que irão para a disputa do eleitorado nesse final de ano:

 Josemira Gadelha (Mdb), Jean Carlos (Podemos), Zé Batista (Republicanos), Jr Super (Psdb) e Arildo Neres (Prtb). 

 

A eleição continua, e a política em Canaã dos Carajás também

Nova pesquisa aponta Jean Carlos com 26% e Josemira Gadelha 13% para eleições em Canaã dos Carajás

66% dos eleitores de Canaã preferem ainda não opinar sobre Candidatos, diz pesquisa

Canaã dos Carajás têm mais de 40 mil eleitores, em 2018 mais de 32% não compareceram

 

 

Deixe uma resposta

Leia mais