Muitas críticas e cobranças: Saiba como foi a abertura dos trabalhos legislativos em Canaã dos Carajás

Imagem: Marcelo Morais

Na manhã desta segunda-feira, 4, iniciou a 1ª Sessão Solene de 2019, onde se deu o ‘pontapé’ inicial nos trabalhos legislativos de Canaã dos Carajás, sob presidência do vereador Wilson Leite.

“Que esse ano de 2019 a 2020,  que possamos dar lugar a sabedoria, e pedir a Deus que nos cubra com sua benção”, diz o presidente ao iniciar a sessão.

Após anunciado todos os membros da mesa e convidados de honra, iniciou-se às 10h a abertura da sessão solene. Os primeiros pronunciamentos foi em um momento ecumênico, onde um padre e um pastor fizeram uso da tribuna por 20 minutos.

O segundo pronunciamento foi do prefeito municipal, Jeová Andrade que desejou um melhor ano em 2019 comparado a 2018. Jeová enfatizou apenas o trabalho do executivo, desejando melhorias para a população.

João Nunes (MDB) foi o terceiro a usar a tribuna, defendeu a transparência no serviço legislativo e enfatizou a responsabilidade do serviço público junto a população.

Após, Baiano do Hospital (PHS) usou a tribuna e iniciou pedindo um minuto de silêncio em nome das vítimas da tragédia em Brumadinho, MG. “Nesse momento nosso país se contra de luto. Neste momento estamos em um lugar perigoso e não podemos dizer que está seguro. Só Deus sabe!“, enfatizou o vereador sobre os perigos da mineração e suas barragens, se mostrando preocupado com o assunto no município. A fala do vereador se resumiu ao fator mineração.

Gesiel Ribeiro, do mesmo partido de Baiano, foi o próximo a usar a tribuna. Iniciou usando um trecho do Hino de Canaã dos Carajás “Gente heróica e brava, com luta desbrava um novo horizonte; Vieram de todos os lados deixando o passado em terras distantes.” homenageando os pioneiros do município. Pra finalizar desejou sucesso a diretoria e fez cobranças ao executivo dizendo que “O Prefeito tem que ser o servidor número um do município”.

Após Gesiel, a vereadora, Maria Pereira fez cobranças ao executivo presente “precisamos melhorar muitas coisas, não é srº Prefeito?” e, se resumiu, também, ao assunto de mineração. “Por dinheiro, você é capaz de tirar a vida de várias pessoas”, enfatizou a vereadora. “”

Logo após, foi a vez do vereador Walter Diniz (MDB) que falou da empregabilidade do município, matéria veiculada semana passada no Portal Canaã, onde, no ano de 2018, Canaã dos Carajás desempregou mais que gerou empregos.

“Vejo uma má distribuição, onde uns enriquecem demasiadamente e outros empobrecem”, disse o vereador Walter criticando o executivo municipal, logo recebendo aplausos. “Preciso de uma reunião urgente com vsª excelência que é de extrema urgência. Está sendo gasto muito dinheiro nessa área!” finaliza o vereador.

Na tribuna, o vereador Hélio inciou pedindo o empenho de todos para administrar o município. Com um discurso pacificador e breve, finaliza.

O vereador Israel também se resumiu a um discurso de união: “Vamos todos dar as mãos”.

Vânia Mascarenhas desejou sucesso a nova diretoria e cobrou responsabilidades.

A Sessão finalizou as 11h20min com um discurso do presidente da casa, Wilson Leite que abriu apoio ao prefeito Jeová Andrade:

“Qualquer mudança brusca que  você queria fazer em Canaã dos Carajás, que seja para o bem da população, terá apoio dessa Casa”.

Câmara de Canaã dos Carajás | Imagem: Jorge Clésio

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário