Momento histórico: Chega ao fim o turno intermediário na rede municipal de Canaã dos Carajás

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou nesta quarta-feira (7), em entrevista coletiva à imprensa, o planejamento para o ensino de Canaã no próximo ano, que prevê a eliminação do turno intermediário em todas as escolas do município.

Segundo o secretário de Educação, André Wilson Teles, a medida será possível graças ao aumento de salas de aula nos últimos anos – com a inauguração de escolas – e a diminuição da demanda no último ano, em que muitas famílias deixaram o município com a conclusão das obras do projeto S11D.

Ainda funcionaram com o turno intermediário esse ano apenas as escolas João Nelson, Sebastião Agripino, Benedita Torres e Alexsandro Nunes.

Para o secretário, com o fim do turno intermediário, será possível atuar para melhorar os índices de educação de Canaã. “O prefeito tem nos dado todo o suporte e nossa meta é transformar Canaã nos próximos anos no melhor IDEB do Pará”, disse.

Rematrícula
Na entrevista também foi apresentado o calendário para a rematrícula de alunos do município e matrícula de novatos. Já estão em andamento, e seguem até o próximo dia 22 de dezembro, as rematrículas dos alunos que já compõem a rede de ensino. A partir do dia 13 e até o dia 10 de janeiro poderão ser feitas transferências internas da educação infantil (para alunos em que as famílias mudaram de bairro, por exemplo). Entre os dias 3 e 9 de janeiro essas transferências serão feitas para os alunos do ensino fundamental. Já a partir do dia 10 de janeiro e até 30 de março estarão abertas as matrículas para novatos.

A prefeitura também anunciou uma mudança no transporte escolar, que será feito levando em conta as zonas do município, atendendo a legislação, que garante ao aluno o direito de estudar o mais próximo possível da sua casa.

Com informações da Ascom PMCC

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário