Mineradora Vale é a 5ª empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil, aponta pesquisa


Foto: Reprodução/Vale

A mineradora Vale ficou em 5º lugar em um ranking que elegeu as empresas mais desejadas para se trabalhar no país. O resultado, divulgado no dia 13 de novembro, foi apurado e registrado pela pesquisa Valor Carreira 2018 – As melhores na gestão de pessoas. O estudo ranqueia as melhores empresas para se trabalhar a partir da avaliação dos próprios funcionários.

A pergunta que serviu de guia para a pesquisa foi: “Se não estivesse nessa empresa, em qual outra companhia gostaria de trabalhar?”. Em resposta espontânea, a Vale aparece em 5º lugar entre as 15 empresas mais desejadas. Foram ouvidas 55,1 mil pessoas de 139 organizações. Na última sondagem, em 2017, a Vale apareceu em 9º lugar.

O resultado da avaliação é apresentado em evento presencial e divulgado através do anuário Valor Carreira 2018, que está em sua 16ª edição. O anuário aborda as práticas adotadas para criar um ambiente corporativo que continue a inspirar os funcionários, a importância da presença ativa da liderança sênior e os programas de treinamento para preparar a empresa para um futuro período de expansão.

Sobre a Pesquisa Valor Carreira 

O estudo Valor Carreira – As melhores na gestão de pessoas é fruto de uma parceria entre o jornal “Valor Econômico” e a Mercer, consultoria especializada em mensurar o engajamento e a dinâmica organizacional a qual pertencem os indivíduos é o primeiro. A pesquisa apresenta o engajamento de empresas e faz comparações com outras que também participam do estudo. Com informações da Vale.

COMENTAR COM FACEBOOK