Milagres do Círio: Conheça histórias de canãanenses que alcançaram o impossível através da fé

Foto: Arquivo pessoal
A devoção mariana vai além dos quilométricos caminhos que os féis percorrem em louvor a Nossa Senhora de Nazaré. Configura-se na fé que eles depositam na Santinha e nas graças alcançadas pela intercessão da Padroeira dos paraenses junto ao Pai. Para conhecer mais sobre essas graças, o Portal Canaã abriu espaço aos devotos que darão  testemunho acerca dos Milagres do Círio.
Priscila de Lucena: “Por interseção dela, da Virgem de Nazaré, hoje eu tenho nos meus braços a minha Mariana”.
Ao chegar na fase adulta, muitas mulheres sonham em casar e constituir uma família. Esse também era o desejo da paraibana Priscila de Lucena.
Casada há três anos, ela sempre quis se tornar mãe, mas a Síndrome dos ovários policísticos, uma doença caracterizada pela menstruação irregular, lhe distanciava de realizar esse sonho. “Nós sonhávamos em ter filhos desde o início do nosso relacionamento. Aos 17 anos eu fui diagnosticada com a Síndrome dos Ovários Policísticos. Então, eu sempre apresentei dificuldades no processo de engravidar. Eu tentei engravidar por muito tempo e nunca conseguia”, disse.
Há dois anos, Priscila e o marido mudaram-se para Canaã dos Carajás, e foi na Terra Prometida que o casal se apegou ainda mais à padroeira dos paraenses. E foi bem na data em que se comemora o dia das crianças, que os primeiros sinais de uma gestação milagrosa começaram a aparecer. “Quando foi em 2018 no período do Círio, meu marido eu nos dedicamos fortemente à oração e começamos a pedir para Nossa Senhora que se fosse da vontade de Deus através, de sua intercessão, que ela nos concedesse a graça de termos um filho. No dia 12 de outubro eu senti o primeiro enjoo. E por intercessão dela, da Virgem de Nazaré, hoje eu tenho nos meus braços a minha Mariana. Eu seu sempre vou contar a ela essa graça que meu marido e eu conseguimos aqui no Pará”.
A gestação de Priscila não foi das mais tranquilas, mas a devota admite que sempre esteve debaixo da proteção da “Nazinha”. “Não foi uma gestação fácil, mas em todos os nove meses eu sentia a mão da Virgem sobre nós. Deus, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, fez maravilhas em nossas vidas. Tive problemas também no pós-parto, mas a Virgem Maria nunca nos faltou, ela colocou anjos em nossa casa para nos ajudar. Eu agradeço à Virgem de Nazaré por todas as graças alcançadas, ela é a nossa mãe e nos conduz para Jesus”, finalizou.
Maria José: “. Eu fui curada e esse meu milagre foi graças à Nossa Senhora de Nazaré”.
Após um acidente do trânsito ocorrido no dia 16 de março deste ano, a dona Maria José ouviu do médico que lhe atendeu, que ela ficaria impossibilitada de andar por um período de um ano e que iria precisar passar por alguns procedimentos cirúrgicos, mas que para isso, precisaria se deslocar para outras cidades.  Para alguém que nasceu e se criou no meio católico, ela fez o que todo filho faz, recorreu à sua mãe, a Nossa Senhora de Nazaré. “ Na hora em que eu cai da moto eu senti o sangue escorrendo pela minha perna direita. Eu comecei a  rezar para Nossa Senhora não me deixar com sequelas porque eu precisava da minha perna para poder trabalhar. Chegando no hospital, o médico disse que eu teria que ir para outra cidade para me tratar e que eu só iria poder voltar a andar depois de um ano. Eu sou religiosa desde pequena, eu tenho uma devoção muito grande com a Virgem Maria, ela sempre me livrou de muitas coisas e na hora em que o médico me disse isso, eu disse que não, que Nossa Senhora não iria deixar cortar minha perna”.
Foto: Arquivo pessoal.
E foi dito e feito, a idosa de 61 anos se apegou à sua fé e em menos de seis meses, já andava sem a ajuda de nada nem de ninguém. “Não completou cinco meses e eu já estava andando normalmente, inclusive de moto. Já voltei a fazer o meu trabalho na igreja e tudo. Ela  é intercessora e foi através dela que aconteceu esse milagre na minha vida. Quando o médico tirou o gesso da minha perna o osso já estava todo colado e eu não precisei de cirurgia e em todo o tempo em que fiz tratamento, eu nunca senti nenhum incômodo. Eu fui curada e esse meu milagre foi graças à Nossa Senhora de Nazaré”, disse.
Débora Cristina da Silva: “Eu pedi à Nossa Senhora e hoje tenho minha casa própria”.
Por muitos anos, a Débora sonhou em ter a casa própria. Ao mudar-se de Belém para Canaã dos Carajás, a mulher que domina a culinária paraense como ninguém, passou a viver de favor na casa de familiares.
Mesmo com toda a dificuldade, a cozinheira e devota de Nossa Senhora de Nazaré nunca desistiu de sonhar e se apegou à sua “Mãezinha” para continuar acreditando que um dia estaria morando em sua própria casa. “Em Belém eu morava na casa da minha sogra e quando me mudei para cá, fiquei morando na casa do meu irmão. Sempre sonhei em ter a minha casa, mas nunca tive condições de comprar”.
Foto: Arquivo pessoal
Até que um dia, a Débora foi avisada por uma amiga, que seu nome estava entre as 933 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. “Da primeira vez que eu estive aqui na cidade, essas casas ainda estavam sendo construídas. Eu até falei comigo mesmo que queria uma para mim. Eu cresci em lar católico e sempre fui muito abençoada pela Virgem Santa. Como em todas as outras circunstâncias da minha vida, eu pedi à Nossa Senhora para me ajudar a comprar a minha casa, a ter um canto para morar com minha filha e meu neto. Até que um dia, a lista dos nomes saiu e meu nome estava lá, quase não acreditei. Mas nada teria sido possível sem a interseção da Virgem Santa, ela nunca me desamparou e me deu esse presente. Ela faz milagres e eu acredito”.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *