Menina de 12 anos ajuda a capturar homem que assaltou sua mãe em Canaã dos Carajás

Foto: Wanderson Flávio

Se não fosse a coragem da filha de apenas 12 anos de idade, a dona de uma loja localizada na Rua da Torre no Centro de Canaã dos Carajás não teria conseguido recuperar o seu aparelho celular.

No final da tarde desta terça-feira, 7, a empresária que pediu para não se identificada, estava em sua loja na companhia da filha quando um homem entrou e anunciou o assalto. De imediato, o bandido pegou o celular da vítima e fugiu dando gargalhadas. “Ele chegou lá e já foi logo falando que era um assalto e tomou meu celular. Foi tudo muito rápido e eu pensava que era um cliente. Na hora de ir embora ele ainda olhou para trás e ficou rindo de mim”.

A menina que não gostou nem um pouco do que viu, não pensou duas vezes e começou a correr atrás do bandido que usou uma bicicleta para deixar o local. Depois de percorrer cerca de cem metros, a garota conseguiu puxar o assaltante pela camisa. Um homem que passava pelo local viu toda a ação e decidiu se juntar “à caçada”. Não demorou muito e ele conseguiu impedir a fuga enquanto o assaltante passava por um beco nas proximidades da rodoviária das vans na Rua Pedro Trindade. “Eu só ouvia os gritos de “pega ladrão, pega ladrão”, e comecei a correr atrás dele. Eu consegui segurá-lo e em seguida ele jogou o celular no chão e disse que já ia devolver o aparelho. Depois a Polícia foi acionada para terminar de fazer o serviço, disse o homem que prosseguiu elogiando a coragem da filha da vítima. “Essa menina é muito corajosa, sair correndo assim atrás de um bandido não é para qualquer um”.

Por pouco, o assaltante não foi linchado pela população que ficou revoltada com o crime. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e conduziu o homem para a delegacia de polícia civil. A vítima registrou um Boletim de Ocorrências e conseguiu reaver o seu aparelho celular. O assaltante ainda não havia sido identificado até o fechamento desta reportagem.

Aparelho da vítima (Foto: Lenildo Oliver)

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta