Mãe é acusada de espancar filho de oito anos em Canaã dos Carajás

Delegacia de Polícia de Canaã dos Carajás Foto: Silvia Lopes

A denúncia foi feita pelos avós da criança que estão inconformados com as atitudes da própria filha. Sem motivos aparentes, Rosiene Veira da Silva de 30 anos, espanca o filho, uma criança de oito anos. “Eu não sei o porquê que ela faz isso com a criança. Eu não aguento ver meu neto ser agredido e não poder fazer nada. Ela tranca ele dentro de casa e não quer deixar a gente chegar perto dele”, desabafou dona Osana Martins, 57, mãe de Rosiene.

As agressões acontecem com frequência, a última e mais grave ocorreu ontem e resultou em hematomas e um dente quebrado da criança. Desesperados, dona Osana e o marido, Adonias Viera de 59 anos, levaram o neto para o hospital municipal Daniel Gonçalves onde recebeu atendimento médico. “Ela batia e sufocava ele com as mãos. Ele nem conseguia respirar. Quando ela parou, ele caiu no chão e foi nessa hora que ele quebrou o dente. Nós pedíamos até pelo amor de Deus para que ela parasse de bater nele, mas ela dizia que a vontade dela era de matar o filho. Eu não sei de onde vem tanto ódio pelo próprio filho”.

Avós da criança /  Foto: Silvia Lopes

Rosiene tem dois filhos, uma menina de 11 anos, um menino de 8 e está grávida de uma menina. Os filhos mais velhos foram criados pelos avós maternos desde os primeiros meses de vida, mas passaram a morar com a mãe recentemente. “Eles moraram com a gente desde que nasceram, mas ela engravidou e disse que queria a mais velha para fazer companhia para ela e levou o filho mais novo junto. Mas ela maltrata muito ele, e é só ele, com a mais velha ela não faz nada. Ela fala que o desejo dela é que ele morresse. Ele se pendura na janela da casa e pede para voltar a morar com a gente, que não aguenta mais viver naquela casa. Ela não deixa nem ele ir lá em casa e tranca ele para ele não falar com a gente”.

Temendo o pior, a idosa procurou a delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás para denunciar a filha por maus tratos e para tentar reaver a guardar dos netos. “Eu tenho medo que ela o mate, como ela sempre diz que vai fazer. Teve uma vez em que ela arrastou ele pela rua que até arrancou a unha do pé dele. O pai dele mora em São Paulo e não tem como vir busca-lo, mas me pediu para tirar o filho dele daquela casa”.

Além da guarda da criança, a dona de casa também pretende solicitar na justiça uma de medida protetiva, uma vez que também vem sofrendo ameaças por parte da filha. “Ela disse que vai nos matar também se a gente chegar perto dos filhos dela. Eu só quero salvar a vida dos meus netos e se possível, ir embora da cidade para que ela não nos faça nenhum mal”.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

8 thoughts on “Mãe é acusada de espancar filho de oito anos em Canaã dos Carajás

  1. Sou testemunha,ela não criou a criança e falou que quer vê-lo morto , ela enforcou a criança e desmaiou ele , espancou uma criança desmaiada a chegar quebrar o dente ,arrastou ele na rua até arrancar a unha do pé, ela ameaçou os próprios pais de morte , alguém acham que ela ainda tem condições piscicologicas de ficar perto dessa criança.
    Ela mora na casa que é dos próprios pais que ela ameaça de morte que criaram os dois filhos dela e agora está grávida sim e já ofereceu para doação a outra criança porque disse que não queria,agora ela tá se apegando a isso para se fazer de coitadinha , e mais tudo o que tem na casa que ela estar foi os pais dela também que doaram pra ela , então não falem o que não sabem se não conhecem.
    O pai da criança que está longe e não tem como ir buscá-lo de imediato pediu pelo amor de Deus que os avós da criança não deixassem o menino com ela.

  2. Mas algo falo pra te irmã de R vc Rosilene quanta pobreza de espírito a em vc. Pobre de paz mas Deus e soberano em tudo e a verdade virá.

  3. Acho os maiores culpados é quem vê ve ve fala sabe q já aconteceu outras vezes e Não faz nada! Agora q a criança está assim CD um vem com desculpa.

  4. Tem que ver a veracidade dos fatos. Tem criança que se joga e se bate no chão quando querem algo. Não estou defedendo a moça, mas escrever uma noticia é algo Muito serio, isso pode acabar ate em linchamento. Pois escreveram apenas a versao dos idosos e pra falar nisso só é considerado idoso a pessoa partir dos 65 anos.

  5. E uma vagabunda sem amor para filhos mentira que ela construiu nada ela vive pedindo dinheiro um e outro pra fazer tudo mente que trabalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *