Lombadas da PA-160 são removidas em Canaã dos Carajás

Foto: Silvia Lopes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O sol mal tinha raiado nesta terça-feira, 18, e uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) de Canaã dos Carajás já estava a postos o longo da PA-160. O objetivo era dar fim aos quebra-molas, três no total, existentes na extensão da rodovia até o núcleo urbano da Terra Prometida. A remoção ocorreu após o assassinato da gestante Edna Diniz Torres, na noite da última sexta-feira, 14.

O primeiro quebra-mola removido ficava em frente a um condomínio, o mesmo onde ocorreu a primeira abordagem dos assaltantes ao veículo onde a vítima estava na companhia do marido. Wagner, o esposo, ao notar que se tratava de um assalto, passou por um desvio ao lado do redutor de velocidade na tentativa de fugir dos bandidos e conseguir chegar a um hospital particular onde a esposa se internaria para dar a luz ao quarto filho do casal. No entanto, os assaltantes perseguiram o veículo e num segundo quebra-molas, Wagner reduziu a velocidade, foi então que a dupla de assaltantes se aproximou e efetuou um único disparo que atravessou a janela do passageiro e atingiu a cabeça de Edna. Os bandidos fugiram em seguida sem levar nada enquanto a gestante foi socorrida e levada ao hospital mas não resistiu e morreu minutos depois. Uma equipe médica conseguiu realizar o parto de emergência, mas a criança faleceu no dia seguinte.

Procurada, a prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, através de sua assessoria de comunicação informou que não vai se manifestar acerca da remoção dos redutores de velocidade.

COMENTE VIA FACEBOOK

4 thoughts on “Lombadas da PA-160 são removidas em Canaã dos Carajás

  1. Eu gostaria de saber em qual artigo e resolução do CTB permite a construção daqueles dois quebra molas dentro da rotatória de quem vem de Parauapebas, sendo que o CTB fiz que em uma rotatória a preferência é do condutor que nela circula.

  2. Retirar ou colocar lombadas não resolve o problema! Pois essa situação está crítica e decorre da falta de oportunidade, da desigualdade social, de políticas públicas e fortalecimento do alicerce familiar. A retirada da lombada não muda o que aconteceu infelizmente, os bandidos continuarão impunes, podendo fazer novas vítimas, eu acredito que não vão retirar todas as lombadas da cidade. Então, vamos precionar a administração pública para nós da segurança digna e trabalhar o foco, tirando as crianças da rua, do álcool, das drogas, resgatando do crime. É como se o crime brotasse do chão, lamentável!

  3. Retirar quebra molas, serve só para dizerem que não fizeram nada. E um sistema de segurança pública inteligente, não vão implantar com urgência?. É só onde tem quebra bolas que somos reféns desses bandidos?.
    Usem em benefícios do povo, todo essa enorme verba que entra nessa rica prefeitura.

  4. É a resposta que vão dar (retirada dos quebra molas)! E isso porque, segundo dizem, a falecida era parente do vice-prefeito. Fosse alguém comum, como os que sofrem todos os dias com assaltos nas ruas de Canaã, nada seria feito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: