Júnior Garra não se entrega ao ‘clima de flores’ e volta a atacar o governo Jeová – Portal Canaã

Júnior Garra não se entrega ao ‘clima de flores’ e volta a atacar o governo Jeová

Vereador Junior GarraFoto: Ascom / CMCC

“Eu acredito, sim, que as coisas devam ser esclarecidas, pois não tenho nada a esconder. O nosso papel enquanto vereador é fiscalizar qualquer secretaria e analisar todos os gastos”, disparou Garra.

A Sessão Ordinária desta semana na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás foi realizada na noite desta quinta-feira (7). Em clima amável, os parlamentares usaram a tribuna para dirigir aos presentes uma homenagem antecipada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Rosas vermelhas foram distribuídas às funcionárias da Casa de Leis e também às mulheres que acompanharam a 5ª Sessão Ordinária de 2019.

Sem se render ao clima de flores, homenagens e dedicatórias, o vereador Zilmar Costa Aguiar Júnior – Júnior Garra, PR, voltou a atacar a prefeitura municipal cobrando respostas do Executivo referente às denúncias envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde. “Estou aguardando o prazo regimental para as respostas. Eu acredito, sim, que as coisas devam ser esclarecidas, pois não tenho nada a esconder. O nosso papel enquanto vereador é fiscalizar qualquer secretaria e analisar todos os gastos”, disparou.

O representante do PTB na Casa de Leis, vereador Anderson Mendes, solicitou pelo segundo ano consecutivo a destinação de uma área para construção do Parque Municipal de Vaquejada em Canaã dos Carajás. Para a aprovação da indicação de número 010/2019 o vereador defendeu que o município possui centenas de vaqueiros que sobrevivem desta atividade cultural e que, com a construção da pista, todos na cidade ganham em decorrência da geração de emprego e renda. “No ano passado fizemos essa indicação e refaço o meu pedido de que seja construída essa pista aqui no município. Esse esporte é um patrimônio do Brasil; hoje temos cerca de 80 atletas e inclusive um campeão. Canaã poderá fazer parte do circuito nacional e quando vêm pessoas de fora todo o comércio ganha desde o dono do hotel ao proprietário da loja de roupas, pois as pessoas se preparam para esses eventos”, explicou.

Já o vereador Amintas Ferreira – Baiano do Hospital, PHS, defendeu a construção de dois quebra-molas nas principais vias de acesso ao Residencial Canaã (Casas populares). “Entendo que esses quebra-molas são necessários, vidas podem ser salvas. Há crianças que estão em perigo pelo trânsito de veículos”, destacou.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram que a Via Local 03 e Via Local 05 receberão os redutores de velocidade.
Por sua vez, o presidente do Legislativo, Wilson Leite, PDT, apresentou a indicação de número 018/2019, que pede junto ao Executivo a instalação de placas de identificação em ruas e bairros da cidade além de prédios destinados a órgãos públicos. “Temos uma grande dificuldade em Canaã. Há muitos bairros e isso dificulta a vida de quem precisa se locomover. Além disso, peço que o poder público municipal identifique também os órgãos públicos por meio de placas. Isso vai facilitar demais a vida do cidadão”, disse.

Aprovadas, as indicações seguem agora para a apreciação do prefeito Jeová Andrade.

COMENTAR VIA FACEBOOK

1 comentário:

  1. boa tarde. gostei muito do tema abordado.Muito bom o site principalmente tudo que foi detalhado na postagem ajudou a enriquecer muito meu conhecimento sobre o assunto. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.