Junior Garra indica criação de programa para doação de lotes a famílias carentes de Canaã dos Carajás – Portal Canaã

Junior Garra indica criação de programa para doação de lotes a famílias carentes de Canaã dos Carajás

Vereador Junior GarraFoto: Ascom / CMCC

O vereador Junior Garra solicitou, na noite de terça-feira (19), a criação de um programa de interesse social, dentro da Secretaria de Habitação, que beneficie famílias comprovadamente carentes com a doação de lotes. O pedido foi feito através da indicação 026/2019, durante o Pequeno Expediente da 7ª Sessão Ordinária de 2019.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa será fundamental para que centenas de pessoas conquistem o sonho da casa própria. “Desde o ano de 2016, venho pedindo que o governo adquira uma área e doe a famílias carentes. Nosso país vive um momento difícil e isso será importante para que essas pessoas tenham melhor condição de vida. A implantação desse projeto é fundamental.”

O vereador afirmou que a aquisição de um alqueire nos arredores de Canaã não sai tão caro para o poder executivo. “O preço baixou muito. Em um alqueire, cerca de 600 lotes podem ser feitos. Ou seja, 600 famílias beneficiadas.”

Segundo o presidente Wilson Leite, o pedido do colega é necessário e garantiu seu apoio. “Temos problemas de invasões a propriedades em Canaã. Uma vez atendido esse pedido do vereador Junior Garra, essa questão estaria resolvida. Precisamos ter uma melhor política habitacional; quem ganha com isso é a população mais carente.”

A indicação foi aprovada de forma unânime. “

Ascom/CMCC

COMENTAR VIA FACEBOOK

1 comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.