Jovem de Canaã dos Carajás vence Campeonato Mundial nos Estados Unidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Luan Castro, jovem de Canaã dos Carajás, que com apenas 11 anos venceu o Campeonato Mundial, disputado por ele nos últimos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Long Beach, Califórnia, nos Estados Unidos. Luan foi convidado para a competição pela Confederação Internacional de Jiu-Jitsu Esportivo. O paraense foi um dos três brasileiros que representaram o país, e o único da região norte.

“Foi uma conquista muito importante e difícil, pois é preciso sair do conforto da sua nação e enfrentar outra língua, outra cultura e o fuso horário. Foi incrível ver o Luan Castro subir no pódio e levantar a bandeira brasileira, representando toda uma nação”, comentou Florisvaldo Júnior, pai do menino.

O garoto já possui várias conquistas, 73 no total. Entre as conquistas mais importantes desse jovem estão o tretacampeonato paraense, o hexacampeonato brasileiro, o campeonato Pan-americano, o tetra campeonato sul-americano, o tricampeonato latino-americano, e o bicampeonato maranhense. Luan é um verdadeiro campeão de Canaã dos Carajás, um talento da “Terra Prometida”.

Deixe uma resposta

+ Sobre