Inscrições abertas para Processo Seletivo da Unifesspa em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Divulgação/Unifesspa

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai ofertar, a partir de março deste ano, cinco novas turmas de cursos de graduação no município de Canaã dos Carajás. O edital do Processo Seletivo foi lançado no último dia 23 de janeiro e prevê 160 vagas distribuídas nos cursos de Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Agronomia. A oferta dos cursos no município acontece a partir de convênio com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio do Polo Educacional e o Pacto Canaã. Em 2019, a Unifesspa iniciou a oferta de cursos na cidade, com uma turma do curso de Agronomia e uma de Letras-Língua Inglesa.

Inscrições

As inscrições ao Processo Seletivo para os novos cursos devem ser realizadas até as 18h do dia 12 de fevereiro de 2020, no posto de inscrição física no Centro Municipal de Formação dos Profissionais de Educação de Canaã dos Carajás – CEMFOPRED, localizado na Avenida dos Pioneiros Nº 154, Centro – Canaã dos Carajás/ PA, CEP 68537-000.  O atendimento aos candidatos acontece nos seguintes de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Acesse o edital e confira a documentação necessária para o processo de inscrição.

Provas

Os candidatos farão prova objetiva e redação em Língua Portuguesa, ambas realizadas no dia 01 de março de 2020, em Canaã dos Carajás. O local de provas será informado no Cartão de Inscrição do candidato e em edital próprio. A partir do dia 20 de fevereiro, os candidatos já terão acesso ao cartão de inscrição acessando o site http://pse.unifesspa.edu.br .

Cotas e bônus regional

Seguindo a política de inclusão da Unifesspa, serão adotadas a reserva de vagas previstas na Lei de Cotas e a ação afirmativa própria com reserva de vagas para pessoas com deficiência. Além disso, neste processo seletivo, será aplicada a bonificação regional. Trata-se de um bonus de 20% sobre a nota final do processo seletivo aos alunos que estudaram ao menos um ano em escolas do município.

No ato da inscrição o candidato deve escolher se será beneficiário ou não de bonificação regional e indicar se irá concorrer as vagas de ampla concorrência, reservardas a Pessoa com Deficiência ou alguma cota.

Acesse todos os detalhes do Processo Seletivo  no edital!

Deixe uma resposta

+ Sobre