Idoso de 65 anos morre em acidente automobilístico em Canaã dos Carajás

Foto: Portal Canaã / Jorge Clésio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A vítima, Antonio Rodrigues dos Santos, 65, seguia em sua motocicleta, uma Honda Fan 150, pela Avenida Ouro Preto no Bairro que leva o mesmo nome, em direção à Avenida Weyne Cavalcante, quando foi surpreendido por uma camionete L200 Triton que, segundo informações, surgiu em alta velocidade da Rua 2 atravessando a referida Avenida.

O acidente ocorreu por volta das 16h desta quinta-feira, 11. “O senhor estava indo em direção ao centro da cidade e, no momento do acidente ele não teve como desviar do carro e acabou atingindo a lateral do veículo. Infelizmente, o choque foi tão forte que o senhor não resistiu e já caiu sem vida”, destacou Roque Barbosa, investigador de Polícia Civil.
No local não existe sinalização, o que para o agente de trânsito Maicon Souza, pode ter contribuído para a ocorrência. “De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, nas vias em que não existe sinalização a preferência é de quem está trafegando pelo lado direito, nesse caso, a camionete tinha a preferência. Mas também não é por isso que a pessoa tem que chegar e ir avançando de uma vez e em alta velocidade, em primeiro lugar vem a preferência pela vida e depois a razão de quem pode seguir ou não”, explicou.

Esposa, filhas e amigos do idoso estiveram no local, emocionados preferiram não gravar entrevista.
O condutor da camionete assim como os outros ocupantes do veículo permaneceram no local, mas a família da vítima estava bastante alterada e os mesmo foram retirados do local por uma guarnição da Polícia Militar. “Eles ficaram aqui para prestar socorro, mas achamos melhor que eles fossem conduzidos para a Depol. Lá eles serão ouvidos e veremos quais os procedimentos serão tomados”, concluiu Roque.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: