Ideb de Canaã dos Carajás apresenta avanços e atinge meta no ensino médio

Inep revela índice e 2019
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Imagem: Ascom/PMC

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação, demonstra que o nível de qualidade do ensino em Canaã dos Carajás segue melhorando. Embora tenha havido avanços em relação a 2017, o município não atinge meta nas series iniciais e finais, apenas no ensino médio.

Os dados do Inep apontam que, nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) a rede pública de ensino subiu de 5,0 para 5,1, apesar de não atingir a meta que era de 5.2.

Nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), Canaã dos Carajás passa de 3,6 para 4,2, enquanto a meta era de 4,9. O Melhor índice desde 2005, ano de crianção do índice.

Já o no Ensino Médio, o município avançou e atingiu a meta projetada, com avaliação de 2,7 e meta de 2,4. Um crescimento de 0,3.

Segundo a secretária de educação Roselma Milani a “educação se faz com compromisso e dedicação e os resultados são de curto, médio e longo prazo. Estamos no caminho certo, e esse resultados é fruto do esforço de muitas mãos.”

  ELEIÇÕES EM CANAÃ: Saiba o que cada candidato defende para Educação

Deixe uma resposta

Leia mais