Hospital 5 de Outubro realiza Campanha de Multivacinação em Canaã dos Carajás 

Hospital 5 de Outubro | Foto: Jorge Clésio

A vacinação evita o risco de adquirir doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, entre outras

Preocupado com a saúde da comunidade de Canaã dos Carajás, o setor de Imunização do Hospital 5 de Outubro (HCO), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, realizará, no sábado (21), uma Campanha de Multivacinação.

Além de imunizar crianças, jovens e adultos, a ação também visa colocar em dia as cadernetas com doses em atraso. O Hospital 5 de Outubro dispõe de serviço de imunização com várias vacinas, entre elas: Hepatite A e B pediátrica, Hepatite A e B adulto, DTpa+ IPV (reforço) a partir de 3 anos, Penta Valente, Febre Amarela, Rota Vírus, HPV, DTPA (reforço) a partir de 4 anos.

A gerente assistencial do HCO, Renata Chiqueti, explica que a vacinação reduz as chances da circulação de doenças. “Precisamos lembrar que existe recomendação de vacinação para todas as fases da vida, mesmo na vida adulta e na terceira idade”, enfatizou Chiqueti.

Hospital 5 de Outubro

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D. A unidade hospitalar é gerenciada desde 2006 pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país.

Possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas especialidades.

Em fevereiro de 2019, a unidade foi certificada pelo Programa Nacional da Qualidade (PNQ), concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que reconhece a qualidade e segurança da assistência.

Serviço

Campanha de Multivacinação
Data: 21 de novembro (sábado)
Horário: 8h às 12h e das 13h às 16h
Atendimento: Particular ou pelo convênio AMS/VALE.
Local: Rua Belém, s/n – Floresta Nova, Canaã dos Carajás

Pandemia

Devido à situação de pandemia imposta pelo novo coronavírus, o Hospital 5 de Outubro reforça que é obrigatório o uso de máscaras, exceto em crianças de até dois anos.

Também serão adotadas todas as outras medidas preventivas indicadas, incluindo o distanciamento para evitar aglomerações.

É fundamental que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para conferência das doses aplicadas e eventuais pendências.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta