Horizonte encontra cobalto de alta pureza no projeto Niquel Vermelho, em Canaã dos Carajás – Portal Canaã

Horizonte encontra cobalto de alta pureza no projeto Niquel Vermelho, em Canaã dos Carajás

Foto: Horizonte Minerals

Horizonte Minerals que comprou o projeto Vermelho, de níquel e cobalto, da mineradora Vale, anunciou na terça-feira (04), que encontrou sulfato de níquel e cobalto de alta pureza ,após a realização de testes em amostras de minério. O projeto Niquel Vermelho fica a 15 quilômetros da mina de cobre Sossego, em Canaã dos Carajás.

Segundo o comunicado, o produto de elevada pureza dispõe de 21.8% de cobalto, o que excede o grau de referência utilizado para a determinação do preço do sulfato. Além disso, o sulfato de níquel poderá ser  produzido como uma solução pronta para ser purificado para um produto final da bateria.

“A produção de níquel e sulfato de cobalto de alta pureza do projeto Vermelho de qualidade para uso na produção de baterias EV é um marco importante no desenvolvimento do projeto.
O projeto Vermelho é um fator de valor para a empresa, de alta qualidade, com boa infra-estrutura e com potencial para ser acelerado para o desenvolvimento “, disse o CEO Jeremy Martin.

Sobre o projeto Niquel Vermelho 

O projeto Niquel Vermelho dispõe de uma capacidade anual de produção de 46 mil toneladas de níquel e 2,5 mil toneladas de cobalto e deve ser associado ao Araguaia localizado em Conceição do Araguaia, também controlado pela Horizonte.

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.