Helder Barbalho aposta todas as fichas em Canaã e Parauapebas

Escolhido para assumir a pasta de Integração Nacional do governo de Michel Temer, Helder Barbalho (PMDB) já foi ministro da Pesca e de Portos da presidente Dilma Rousseff. Em abril deste ano, ele deixou o ministério da petista em razão de o PMDB ter aprovado, em março, o rompimento com o governo Dilma.

Com 36 anos, Helder é filho do senador Jader Barbalho (PMDB). Filiado ao PMDB desde 1997, ele concorreu nas eleições de 2014 ao cargo de governador do Pará, mas foi derrotado por Simão Jatene (PSDB) no segundo turno.

Nesta reta final de campanha para prefeito no estado do Pará, Helder Barbalho, aposta todas as suas fichas nos municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas.

Canaã dos Carajás, terra prometida, dispõe do projeto S11D, maior investimento privado no Brasil nesta década. A capital do minério como é conhecida a cidade de Parauapebas tem a exploração do minério de ferro pela Vale, que nos últimos anos tem extraído de lá mais de 100 milhões de toneladas por ano da commodity, e continua uma potência econômica mesmo em tempos de recessão.

Com derrotas anunciadas na capital Belém, Ananindeua, Castanhal, Santarém e Marabá, os dez maiores colégios eleitorais do Pará, Helder Barbalho, participou no último final de semana de comícios, carreatas e caminhadas de candidatos do PMDB em Eldorado dos Carajás, Sapucaia, Curionópolis, Canaã dos Carajás e Parauapebas, cidades do sudeste paraense.

Mesmo com a visita de Helder a disputa é acirrada o atual prefeito Jeová Andrade em Canaã dos Carajás, e Darci Lermem em Parauapebas, tem forte rejeição junto ao eleitorado.

Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta