Ginásio de esportes da Fundação Pro Paz de Canaã dos Carajás está abandonado

Foto: Silvia Lopes

Mato por todos os lados, as mesas com tabuleiros para jogos foram quebradas, vestiários tomados pela sujeira, grades destruídas, as cestas de basquete já nem existem mais, até a caixa padrão de energia foi arrancada.

Esse é o atual estado em que se encontra o Ginásio de esportes com praça para atividades de cultura e lazer da Fundação Pro Paz, localizado no Bairro Novo Horizonte II em Canaã dos Carajás.

O espaço foi inaugurado no dia 15 de fevereiro de 2016 pelo Governo do Estado e integra o Complexo de Segurança Pública. O local também reúne uma Unidade Integrada de Polícia e o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar. O ginásio já caminha para o seu quarto ano de inauguração e em todo esse tempo, não recebeu nenhum serviço de manutenção.

Foto: Silvia Lopes

O espaço foi destinado para o desenvolvimento de projetos preventivos voltados para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O complexo custou cerca de R$ 2,5 milhões, e é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e a Mineradora Vale.
Sem armário, materiais de estudo são mantidos empilhados em cima das mesas das salas e cobertos pela poeira.
A responsabilidade de manutenção é do Governo do Estado, que foi procurada pela reportagem, mas até o momento, sua assessoria de comunicação não se manifestou sobre o assunto.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *