Categoria: Canaã Dos Carajás

GAECO faz busca e apreensão na Câmara e residência de ex-presidentes do Legislativo de Canaã dos Carajás

Após receber denúncias de fraldes em processos licitatórios, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 25, mandados de busca e apreensão em Canaã dos Carajás.

Equipes do MPPA (Ministério Público do Estado do Pará) recolherem documentos na Câmara Municipal e também estiveram nas residências de ex-presidentes do Legislativo desde 2014, Ailson da White, Jean Carlos e Júnior Garra.

A investigação apura a denúncia de que mais de R$ 7 milhões foram lesados do erário público entre os anos de 2014 a 2018.

A suspeita é que existam irregularidades em licitações para a locação de veículos através da empresa Locam e o superfaturamento na aquisição de livros durante o referido período. No Legislativo foram recolhidos documentos e HD’s, o celular do vereador, Júnior Garra, também foi apreendido.

A operação denominada Locus, iniciou por volta das 6h da manhã e encerrou por volta das 10h.

Gaeco na residência do ex-vereador, Jean Carlos

Gaeco na residência do vereador, Júnior Garra

Gaeco na residência do ex-vereador, Ailson da White

Em vídeo nas redes sociais, o vereador e ex-presidente da Câmara, Júnior Garra confirmou a visita da Gaeco em sua residência na manhã desta sexta-feira(25).

“Quero dizer que é verdade. O Gaeco esteve em minha casa as 6h da manhã”, afirmou Garra

Segundo o vereador, é uma investigação contra a Câmara e que outros ex-presidentes da casa legislativa foram alvos de busca e apreensão.

Já, Jean Carlos, ex-presidente da Câmara, que atualmente está como candidato a prefeito nas eleições municipais, também foi visitado pelo operação nesta manhã e, segue em agenda normal nos bairros da cidade.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás se manifestou acerca da operação.

Trata-se de um mandado de busca e apreensão de documentos referente ao 2014 a 2018, que se iniciou as 6 horas da manhã e teve seu término as 11.

A Câmara Municipal atendeu prontamente todas as solicitações feitas.

Membros da operação estiveram na Câmara de Vereadores
Compartilhar
Por
Silvia Lopes