Fundo Municipal já tem mais de R$35 milhões para empreendedores de Canaã dos Carajás

"O Fato dele está demorando um pouco, não nos preocupa, pois é um poupança que é intocável.", disse o secretário
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir José / Foto: Reprodução
Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir José / Foto: Reprodução

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Canaã dos Carajás, Jurandir José, foi entrevistado em programa promovido pela assessoria de comunicação e questionado sobre as ações de sua pasta, dentre elas, o Fundo Municipal de Desenvolvimento. O projeto, que nasceu em 2017, tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo no município e criar, através disso, alternativas para a geração de emprego e renda em Canaã, porém bastante criticado por populares e vereadores, que dizem não e enxergar resultados.

Segundo o secretárioO fundo está pronto pra rodar” que que estão esperando apenas “uma nova estruturação da equipe técnica, que será votada pela Câmara, que irá compor o fundo.

“Esse fundo hoje, ele tem R$35 milhões disponíveis para fomentar e é claro que não é pra fomentar qualquer um, tem que ser projeto que passar por nossa equipe técnica e avaliação do o conselho.”, pontuou Jurandir

Jurandir comemora que o valor guardado “é um poupança que nenhum município do brasil conseguiu fazer ate hoje”.

O fundo, é uma iniciativa, através de lei municipal, que destina 5% do valor da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) para investimentos em negócios de diferentes áreas.

Para saber mais sobre o FMDS, acesse ESTE LINK.

Veja também:  Em carta, advogado "desabafa" sobre caso de Famílias impactadas pelo Parque Nacional dos Campos Ferruginosos em Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta

+ Sobre

+ Empregos