Fundo de Desenvolvimento terá linha de crédito para apoiar empreendedor durante crise do coronavírus de Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Jorge Clésio

Empreendedores de Canaã dos Carajás terão um alívio para enfrentar a crise e o período de isolamento em enfrentamento ao coronavírus. O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (FMDS) autorizou a abertura, em uma reunião virtual, de uma nova linha de crédito para que os empreendedores possam enfrentar a crise. A proposta de mudança já foi encaminhada para a Câmara Municipal e aguarda aprovação do legislativo.

A mudança prevê a destinação de cerca de R$ 8 milhões do Fundo para que empresários possam pagar, até o limite de R$ 60 mil, a depender do faturamento da empresa, boletos de compras já realizadas de mercadorias de revenda para empresas comerciais; matérias-primas para empresas industriais e; insumos, incluindo energia elétrica e combustível para empresas prestadoras de serviços, com vencimento a partir de 20/03/2020.

A linha de crédito terá nove meses de carência e 20 meses para que o empresário possa pagá-la, com taxa de juros de 3,75% ao ano, que é a taxa Selic atualmente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, destacou que, “diante da situação que o mundo inteiro vive e que não é uma realidade longe de nós, essa foi uma alternativa encontrada pela secretaria através do Conselho gestor do fundo”. “É uma forma de minimizar os impactos socioeconômicos na nossa cidade, sobretudo na classe empreendedora”.

Veja também:  Motociclista morre após ser atropelado em Canaã dos Carajás

Já o prefeito Jeová Andrade reforçou que essa é uma saída para “socorrer o empresário que por ventura tiver dificuldades financeiras por causa da crise com o coronavírus”.

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias