Finalização da TransCarajás que liga Canaã à BR-155 já está em fase de licitação

Na manhã desta quarta-feira(3) o Governo do Pará, através da Secretaria de Transporte, publicou o edital para licitação da última etapa da PA-160, trecho conhecido como ‘Estrada do Posto-70’, a famosa TransCarajás, que teve suas obras iniciadas no segundo semestre de 2020, e o primeiro trecho de mais de 17km finalizada em dezembro do mesmo ano.

O trecho, com quase 45km, foi dividido em duas etapas e, agora, o restante de pouco mais de 26km, já está em fase de licitação pelo governo estadual. A estrada do posto 70 é a principal via que dá acesso de Canaã dos Carajás a todo o Brasil através da BR-155.

O ex-prefeito de Canaã, Jeová Andrade, usou as redes sociais comemorando a publicação do edital, afirmando estar feliz pelo acontecimento:

“Estou feliz. Graças à Deus, o governador publicou a segunda etapa da TransCarajás até no posto 70. Se Deus quiser logo logo vai dar certo e a empresa vai iniciar a obra.”

Segundo a planilha orçamentária da licitação, obra está previsa para custar R$ 34.888.057,67.

A TransCarajás

A estrada do posto 70 tinha 45km de chão, e faz parte do Projeto “TransCarajás”, que pretende criar um eixo rodoviário entre Parauapebas, passando por Canaã dos Carajás, Pontão em Xinguara até chegar em Araguaína. A primeira etapa de pavimentação da estada já foi concluída.

TransCarajas, projeto de Liga desde Parauapebas, passando por Canaã dos Carajás ao Rio Araguaia.

Acompanhe aqui o processo de licitação.

Veja os comentários

  • Parabéns ao Ministro Tarcisio! nosso GIGANTE! e ao povo do Pará por mais esta conquista! Vcs merecem!

  • Parabéns Ministro Tarcísio, o Gigante das Estradas e Ferrovias ligando e unido o Brasil de ponta a ponta !
    Gratidão!!

Compartilhar
Por
Jorge Clésio