Final de semana termina com mais dois acidentes de trânsito em Canaã dos Carajás – Portal Canaã

Final de semana termina com mais dois acidentes de trânsito em Canaã dos Carajás

Acidente envolvendo um Prisma e um táxi modelo Siena

O domingo, 26, em Canaã dos Carajás terminou com um saldo de dois acidentes de trânsito. O primeiro, envolvendo um Prisma e um táxi modelo Siena , aconteceu por volta das 19 hs. Elizeu Júnior havia comprado o veículo da marca Chevrolet acerca de quinze dias e trafegava pela Rua Jarbas Passarinho, Bairro Novo Paraíso, quando foi surpreendido pela imprudência de um taxista que não obedeceu à sinalização que indicava parada obrigatória. Segundo Elizeu, o taxista avançou em alta velocidade o que resultou no choque inevitável entre os dois veículos. “Eu estava indo devagar, a preferência era minha, quando vi, ele entrou de uma vez, e na rua que ele estava saindo tinha um placa de [Pare], mas ele não parou e eu não tive como evitar a batida”, explicou Elizeu.

O Prisma atingiu a parte traseira do Siena. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) estiveram no local e constataram que o taxista apresentava sinais de embriaguez e solicitaram que o mesmo fizesse o teste do bafômetro, no entanto, o homem saiu “de fininho” do local antes de realizar o procedimento. “Ele estava completamente bêbado, todo mundo viu. Ele não conseguia andar e nem falar direito. Um amigo dele esteve no local e falou que eles estavam bebendo juntos”, reforçou.
Como se não bastasse, ao entrar em contato com Elizeu, o condutor do Siena sugeriu que os dois dividissem o prejuízo do acidente, uma vez que o taxista disse não ter dinheiro para arcar com os gastos. “Não vou aceitar isso. Meu carro é novo, e eu estava na minha preferencial. Não posso aceitar esse acordo dele”, encerrou.

Ninguém ficou ferido. Um boletim de ocorrência foi registrado, até a manhã desta segunda-feira, o taxista ainda não havia se apresentado às autoridades.

Horas mais tarde, Marcos Pereira Pinto de 44 anos também se envolveu em um acidente e passou a noite atrás das grades na delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás. Ele que também dirigia embriagado, foi preso por volta das 23hs após bater o seu veículo, um gol, em um caminhão-tanque que estava estacionado nas proximidades de um posto de combustíveis na Avenida Bernardo Saião, Novo Horizonte. Tudo indica que o condutor do gol não viu o veículo antes de atingir a traseira do mesmo. O caminhão-tanque teve apenas algumas partes do para-choque amassado, enquanto o gol ficou com a dianteira totalmente destruída.

Marcos permanece preso aguardando decisão da justiça.

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.