Feira de Canaã dos Carajás é aquecida com a procura de peixes e legumes em véspera da Sexta-feira da Paixão

Foto: Jurandir José

Para os cristãos e adeptos da tradição, a Sexta-Feira da Paixão é um dia de jejum e abstinência. Como a data contempla e celebra a morte de Jesus Cristo, a sociedade de Canaã dos Carajás, que é majoritariamente cristã, se movimentam para organizar o dia de comemoração e passagem com família. Com isso, a Feira do Produtor lota em véspera de sexta-feira com pessoas a procura de peixe e  verduras.

E o fator principal desse momento  é o não consumo de carne vermelha e frango. A recomendação já virou costume e é seguida, inclusive, por aqueles que não praticam sua fé. Por causa da tradição, o preço dos pescados, e principalmente do bacalhau, sobem consideravelmente nesta época do ano.

Canaã dos Carajás já tem o apelido de “Terra Prometida”, em alusão às origem e pioneiros que povoaram a região serem em maioria evangélicos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Confira abaixo um vídeo registrado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José.

Ao publicar o vídeo, o secretário deixa a seguinte mensagem: “Em CANAÃ DOS CARAJÁS, hoje, nosso mercado estava lotado de pessoas comprando peixes, verduras e legumes. uma boa parte da produção e local, isso mostra os bons resultados dos projetos voltados ao desenvolvimento através da gestão do nosso prefeito Jeová, aliado ao empreendedorismo rural e a vontade dos nossos produtores de realmente nos ajudar a tornar nosso município sustentável. Tenho orgulho de dá minha parcela de contribuição”

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta