Ex-funcionários denunciam escola por possível calote em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ex-funcionários do antigo Colégio Equipe de Canaã dos Carajás fazem grave denúncias sobre a instituição. De acordo com os profissionais que procuraram o Portal Canaã, a escola encerrou as atividades em Dezembro, mas até agora não realizou o último pagamento de todos os funcionários e ainda não acertou as rescisões com os professores que atuavam na unidade local.

“Escola equipe – ex-terceirizada da vale, não paga os funcionários desde dezembro e coloca todos de aviso prévio trabalhado sem ter mais funcionamento na cidade.”, foi uma das denucias chegadas ao Portal Canaã

Segundo eles, o contrato da escola com a mineradora Vale terminou no dia 22 de dezembro e a escola sequer informou  aos 250 colaboradores da possibilidade do término dos trabalhos. Profissionais de todos os setores estão sendo prejudicados pela situação e a escola, junto com sua direção não justificaram os recentes acontecimentos.

Os funcionários estão acionando sindicatos da classe e autoridades competentes para averiguar o problema e cobrar posicionamento da escola. A situação é tão sensível que advogados já estão em contato com a direção do Colégio Equipe em Belém. Até o momento, no entanto, não há novidades sobre o caso.

A previsão é que os profissionais entrem com uma ação coletiva até o próximo final de semana, caso não haja uma resposta da empresa. Segundo informações extraoficiais, a Vale deve se reunir com os educadores na tarde desta quarta-feira (12). O Equipe possui unidades em Belém e abriu recentemente uma nova franquia na cidade de Paragominas.

  Volta às aulas já tem data marcada em Canaã e totalmente presencial

O Portal Canaã continua apurando a situação e continua à disposição para que ambas as partes se manifeste sobre o ocorrido.



Deixe uma resposta

Ofertas