Estelionatária usurpa documento e é flagrada no ato da compra pela vítima em Canaã dos Carajás

Imagem: Divulgação

Milena dos Santos Martins, de 18 anos, foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira, 11, por uma guarnição da Polícia Militar de Canaã dos Carajás.

Tudo começou há alguns dias quando uma mulher foi vítima de assalto na Terra Prometida. Na ocasião, os bandidos levaram a bolsa que continha todos os seus documentos pessoais. Dias depois, uma moradora do município de Sapucaia, postou uma foto em um grupo de um aplicativo de mensagens instantâneas informando que havia encontrado alguns documentos. Milena viu a mensagem e se passou por sobrinha da dona dos documentos e pediu para que fossem enviados para ela. De posse dos dados, ela adulterou o RG (Registro Geral) da vítima, removendo a foto da verdadeira dona e colocando a sua no lugar. Feito isso, Milena começou a realizar uma série de compras com o cartão de crédito da vítima. O primeiro golpe foi aplicado em uma loja de departamentos do município de Parauapebas. “Ela entrou em contato com a pessoa que encontrou os documentos e disse para ela mandar o documento porque pertencia à uma tia dela, a outra pessoa, que não sabia de nada, mandou tudo por uma van. A Milena recolheu a encomenda no Posto 70 e logo depois começou a fazer diversas compras usando o cartão de crédito da vítima”, detalhou Roque Barbosa, investigador de Polícia Civil.

A vítima, que não teve o nome revelado, soube das compras e começou a rastrear o uso de seus dados pessoais. Na tarde desta segunda, a vítima foi pagar uma fatura de seu cartão em uma loja no Centro de Canaã dos Carajás e descobriu que a conta tinha acabado de ser quitada. Como se não bastasse, ela deu de cara com a estelionatária fazendo mais compras em seu nome e descobriu que a mesma havia efetuado o pagamento para poder fazer mais compras. A vítima acionou a Polícia Militar que efetuou a prisão em flagrante. “A vítima já sabia das compras, mas ela não imaginava que ia dar de cara com a responsável, e foi o que aconteceu, ela flagrou o exato momento em que a acusada fazia mais compras e já estava indo para o caixa. Mas dessa vez, a compra não foi finalizada e a Polícia entrou em ação”, prosseguiu Roque.
Milena, que trabalhava como diarista, foi ouvida na manhã desta terça-feira, 12, e confessou o crime. Com ela a polícia apreendeu um ventilador, um liquidificador, uma sanduicheira, dois travesseiros, todos adquiridos em nome da vítima. Uma cama também foi comprada, mas não chegou a ser entregue no endereço. “Ela confessou o crime e também já está sendo acompanhada pelo seu advogado”.

Na delegacia, a mãe da acusada disse que não sabia das práticas criminosas. “Ela não mora mais com a gente há algum tempo. Eu não sabia de nada disso, como sempre, os pais são os últimos a saberem”, disse.  Milena deve responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta