ENTREVISTA: Conheça a história de Luiz Guilherme, campeão do 4º Velocross de Canaã

Campeão na categoria MX Intermediária do 4º Velocross de Canaã.

Luiz Guilherme é um jovem de 16 anos, com um potencial incrível para o Motocross, do qual é um esportista apaixonado. Logo cedo, ao participar de sua primeira competição em 2013, com 10 anos, em Canaã dos Carajás, levou seu primeiro prêmio ao ganhar em primeiro lugar no GP de Motocross na categoria Mirim.

Primeiro Prêmio de Luiz Guilherme

Já concorreu várias competições, em diversos municípios e hoje coleciona 17 troféus. Não o bastasse, foi o campeão na categoria MX Internacional Intermediária, no 4º Velocross de Canaã dos Carajás, que ocorreu neste domingo (20).  Sempre apoiado pelo Pai, que é sua inspiração, que mantém a carreria do filho com recursos próprios, agora digno de apoiadores para seguir em frente

A redação do Portal Canaã foi atrás da família do Jovem, que nos concedeu uma entrevista afim de conhecer mais um pouco da história do jovem campeão.

Segue a entrevista abaixo com a Mãe de Guilherme:

Como iniciou história do Luiz Guilherme no motocross?

Ele começou aos 10 anos no GP de Motocross, na categoria mirim, aqui de Canaã, na comemoração dos 19 anos do município em 2013 e, ganhou em primeiro lugar. Foi o primeiro troféu.

Após o Mirim, ele concorreu ao Campeonato Paraense, categoria de motos nacional B, que também ganhou.

Quem foi a inspiração dele pra iniciar no Motocross?

A principal Inspiração é o Pai, que também corria motocross, está parado porque teve uma lesão no último campeonato no município de Curionópolis em 2017.

Como é a rotina de treinamento?

Os treinamentos acontecem rotineiramente aos domingos, na pista do município. Geralmente das 15h até as 18h. Quanto a pista está danificada, nós mesmo arrumamos e continuamos a treinar.

Primeira vez que ele  concorre na categoria MX Intermediária e em qual moto?

É a primeira vez que ele está correndo, valendo de verdade. Correu na MX1, que é a pró, conseguindo o 4º lugar e na internacional Intermediária, conseguindo o 1º Lugar no município.

Como foi a experiência de concorrer nessa categoria e quais as dificuldades?

Ele está começando a adquirir experiência com essa categoria agora, que é a Pró, a top do Motocross, e a dificuldade é que já entra concorrendo com os grandes, com pilotos fortes, como Marquinhos Barcelos e outros aí, feras.

Quais foram as principais conquistas?

Ele tem no total 17 troféus, e quase todas as competições, conseguiu podium. Correu em Goianésia do Pará, Parauapebas, Redenção, Xinguara, Cedere I…

Pra nós, a principal conquista é ganhar o prêmio em nossa Cidade, onde estamos e está toda a família onde a torcida é bem maior.

Planos futuros?

Os planos futuros é compra um moto novo, participar de mais treinos com treinador profissional e evoluir mais e, quem sabe, participar de competições nacionais. Já pedimos apoio para a Funcel e estamos aguardando retorno, sobre o treinador.

Tem apoio de algum patrocinador?

Não, infelizmente não temos apoio de nenhum empresário ou loja, mas se vir, será bem vindo. Já tivemos algumas propostas e estamos conversando.

Quais seus agradecimentos?

Como ele mesmo sempre diz, primeiramente a Deus, por proteger a vida do meu filho, pois é um esporte muito perigoso; A família e amigos que torcem e nos ajudam, por que é uma família. O Motocross em Canaã é uma família, muito linda, nós se juntamos, na garra, e fazemos acontecer.

Redação/Portal Canaã – Entrevista: Suellem Ribeiro

Campeão do GP de Motocross 2017

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário